Aplicativos Ferramentas

6 aplicativos de canais de tv

6 aplicativos de canais de tv

Demoraram, mas finalmente os canais de TV começam a se adequar à realidade da TV “fora de casa”. Os smartphones e tablets proporcionam a possibilidade de assistir seu programa favorito, no momento em que ele passa na TV, ao vivo. Para isso, os principais canais começam a oferecer aplicativos e alguns chegam a ter conteúdo exclusivo.

Há muitas falhas, no entanto, e a compatibilidade ainda não é a ideal, é  apenas um esboço do que poderá ser. Existe uma gama de nichos pouco  explorados e que em breve podem render bastante dinheiro a seus  desenvolvedores. Quem sabe, em breve, não criam um app com dicas para ganhar na quina, por exemplo?

Vejam o que já existe:

Globo TV

Um app com videos de diversos programas da emissora carioca. O maior de seus problemas é que não oferece a programação ao vivo e, além disso, apenas assinantes do Globo.com podem ver os vídeos na íntegra. Fraco.

SBT

Dá pra agendar a hora em que seu programa favorito começa. Disponível para toda a grade da emissora, com os programas reproduzidos totalmente, sem restrições. Compatível com as redes sociais.

SKY Brasil

Para os assinantes da operadora, serve de controle remoto para a antena. Compativel com as redes sociais e disponibiliza mais de 100 rádios. Sofre muitas críticas dos usuários, pois trava demais.

Telecine Play

Compatível com diversas operadoras, permite ao usuário assistir sua programação online, cerca de 1.500 filmes, em até 5 dispositivos ao mesmo tempo. Precisa de boa conexão, mas tem muito elogios dos usuários.

Watch ESPN

Esportes 24 horas ao dia, em determinados momentos, disponibiliza conteúdo exclusivo. Anunciou melhora na transmissão, mas ainda não está disponível para todas as operadoras.

Premiere

Toda a programação das séries A e B, para os assinates do SporTV. Sem compatíbilidade com todas as operadoras, nem aparelhos smartphones. Também oferece transmissão de diversos torneios regionais.

Falta melhorar muita coisa, mas já é um começo.

comments powered by Disqus