Oneplus 8
Notícias

A atualização estável do Oneplus é bem instável …

Todos que trabalhamos com TI sabemos que um software estável na realidade não é um software livre de bugs. Mas sim, é um software pelo menos estável.

Quando falamos de ROMS, sem geral elas tem 3 estágio. Alpha, ou o famoso Nightly em que, quem usa sabe muito bem que vai estar ali com algo que apresentará uma série de bugs. Ou seja, uma versão super inicial.

A Beta que é uma versão fechada ou aberta a um grupo de usuário que tem como foco resolver alguns bugs que ainda ficaram ( e incomodam no uso diário ) que são resolvidos e, finalmente, temos a versão estável ( ou final ) que está disponível para o público.

O processo existe e pode até seguir este padrão, mas, parece que houve algum problema. Parece que uma atualização que foi publicada como estável está apagando os dispositivos. A Oneplus já reconheceu o erro e diz que isto ocorreu porque a atualização na realidade deveria estar no canal Open Beta 3 … e, como o beta apaga os dados, muita gente está começando a ter problemas quando aceita a atualização.

No forum, a Oneplus já avisou :

“Parece que alguns usuários estão relatando o recebimento da atualização Stable sobre o Open Beta 3, levando a uma limpeza completa dos dados. Essas informações já foram compartilhadas com a equipe de software para que possam ser verificadas e tratadas. Enquanto isso, se você receber uma atualização OTA, confirme duas vezes se é uma atualização do Open Beta. Se não estiver com uma versão desta instalada, NÃO instale. ”

Ou seja, se voc}e n]ao estiver no canal do Open Beta 3 pode ser que não receba o aviso. Mas de qualquer jeito, como em tudo na vida é bom que esteja de olho.

Além disto a empresa para garantir que você não perca os seus dados aconselhou os usuários a fazer um backup completo. Isto porque, caso venha algum problema pelo menos você tem como recuperar o estado atual do dispositivo.

Via Phandroid / Imagem via Pocket-Lint

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */