Android Cyanogen

A Cyanogen irá montar um escritório na Índia nos próximos 3 meses

Uma das coisas que andamos observando é que o mercado de smartphones na Índia possivelmente tem crescido e realmente vem atraindo os olhares das grandes fabricantes para o mercado local, tanto em relação a talentos quanto a consumidores, que parecem estar realmente loucos por novidades.

A Cyanogen por sua vez parece que irá criar uma base de operações no país nos próximos 3 meses, o que comprova o que já sabíamos que é seu interesse alto naquele mercado ( vide problemas judiciais que ela teve com a OnePlus neste mercado ).

A equipe indiana da empresa estará localizada em Bengaluru ou Delhi e será composta de pelo menos 50 membros ( realmente as operações da Cyanogen estão ficando cada vez maiores mesmo ) que adiciona um volume bom de funcionários ao já existente quadro atual.

A equipe estará trabalhando em versões do sistema operacional personalizado para os interesses locais ( inclusive com alguns aplicativos locais ), além lógico das funcionalidades que a equipe estará implementando que estarão na ROM no mundo todo.

Outra grande vantagem é que testes de qualidade e garantia de funcionalidades estarão sendo feitas dentro daquele país, o que dará um gás bem grande a empresa e a sua tentativa de realmente se tornar uma ROM alternativa a AOSP oficial do Google.

A Cyanogen foi levada a Índia pela Premji Invest e os custos desta nova operação que serão de pelo menos 80 milhões de dólares veio com a nova rodada de financiamento que a empresa recebeu.
O que será feito pela empresa é adquirir algumas empresas locais para que as coisas andem mais rápido.

Esta chegada da Cyanogen na Índia será ótimo para o acordo que ela tem com a Micromax , facilitando a comunicação e a relação com o mercado indiano.

Mas, é bom pensar que a Cyanogen Inc. não anda pensando pequeno, portanto os planos dela podem ser muito mais ambiciosos do que simplesmente estar próximo de seus parceiros.

Quem sabe no futuro não veremos um smartphone oficialmente Cyanogen, ou seja, com sistema operacional e hardware feito pela empresa ?

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */