A notícia de um possível renascimento da Palm começou a girar em 2014 quando se descobriu que um oficial de alta patente da TCL obteve a propriedade da marca. E no ano passado eles acabaram deixando vazar que estavam pensando em lançar smartphone com a marca Palm.
Eu gosto muito dos Palm. Tive um Palm Treo e ele foi um dos melhores smartphones que passou pela minha mão. Outro dia comentava com um colega que ainda penso em comprar um pelo menos para tê-lo aqui em casa.
Mas se você como eu curtia os smartphones com o Palm OS ou WebOS, é bom ter calma. Hoje o WebOS está povoando as TVs da LG e o Palm OS, não seria bem vindo nos smartphones atuais com sua característica monotarefa.
E com isto é bem claro para todos que eles acabariam optando por um dispositivo com Android, e talvez neste Android eles façam algumas mudanças para agradar a todos que já tiveram dispositivos da marca.
E quem deve estar lançando estes dispositivos será a Verizon que tem, diga-se de passagem, uma longa história de parceria, que acabou terminando a tempos atrás quando a empresa resolveu optar por telefones Android.
E é bom lembrar que a TCL é a empresa por trás do últimos smartphones da Blackberry com Android. São telefones sólidos e que atendem bem, mesmo que não sejam tão alucinantes como outros dispositivos do mercado.
Se pegarmos o Blackberry KEYone inclusive o teclado físico, que sempre foi uma marca da Blackberry, está ali. Ou seja, o design mesmo que seja diferente do padrão de mercado, agrada em muito os usuários e fãs da marca.
O que eu espero é que a TCL faça pelos Palm alguma coisa bem legal. Talvez de cara dispositivos bem parecidos com o Palm Pre ou Palm Pre 2 para depois, criar coisas novas, como eles fizeram no KEYone.
Não há muitas informações disponíveis infelizmente. Portanto agora é aguardar. Espero que venham telefones legais porque eu com toda certeza estou muito animado.
Quem sabe eu não compre um Palm da próxima vez ?
Via Phandroid