A Microsoft vem fazendo uma série de aplicativos para diversas plataformas ( Android então temos uma série delas ) e além disto, ela tem uma série de ferramentas que é usadas por outros desenvolvedores para criar aplicativos para múltiplas plataformas.
E logicamente é bem fácil de entender porque a empresa estava interessada em comprar a Xamarin que é um dos fornecedores mais pesados de plaaformas para desenvolvimento móvel.
Se você nunca ouviu falar sobre a Xamarin é bom ter em mente que suas soluções são um motor para muita coisa que roda na internet hoje em dia. A plataforma que ajuda desenvolvedores a utilizar uma base de código compartilhado em C# para compilar, testar e monitorar aplicações nativas para iOS, Android e Windows todas na mesma IDE , linguagem e APIs.
Isto é ótimo pois torna a vida muito mais fácil para aqueles que querem acelerar e implantar seus apps em diversas plataformas.
Mesmo que tenha apenas 4 anos de idade a Xamarin conta com mais de 350 funcionários e mais de 15 mil clientes ( 100 dos quais são empresas da Fortune 500 ) em 120 países.
Uma de suas parcerias foi com a Microsoft onde integrou sua solução no Visual Studio, Microsoft Azure, Office 365 e o Enterprise Mobile Suite.
E agora esta parceria está indo para um nível mais alto, já que houve a aquisição.
Nenhum preço foi divulgado mais a Microsoft e a Xamarin parecem bem felizes e esperançosas sobre o futuro em seus respectivos posts.
Ele estarão revelando mais sobre os planos na Microsoft Build Conference em Março e na Xamarin Evolve em Abril.
Ou seja, 2016 é um ano que realmente nos dará muito o que falar em termos de desenvolvimento móvel.
Via Xamarin / Microsoft