Android

A MIUI em novas versões se prepara para reconhecer e alterar automaticamente o toque para chamadas telefônicas de delivery de alimentos

A Xiaomi é uma empresa que não pára de acrescentar coisas legais na sua ROM. E, ao contrário de outros fabricantes, a Xiaomi tem o hábito de permitir que seus usuários que gostam de novidades possam experimentar alguns recursos por meio de versões beta antes que eles cheguem as versões estáveis.

Aliás, uma coisa muito legal. Ter versões beta das ROMs que usamos no dia a dia é muito bom. Como eu a tempos não compro celulares com mais recursos ando meio fora disto, mas fico super animado ( na realidade minha próxima compra será talvez um dispositivo bem alternativa, devo inclusive falar sobre isto aqui em breve ).

E nas versões anteriores dos betas exibiram alguns recursos adicionais como agendamento do modo escuro ( super legal ), a nova MiLanPro, uma barra de atalhos sob o teclado, Wi-Fi com aceleração dupla e muito mais. Ou seja muita coisa legal que no futuro pode até ser implementada em ROMs de outros fabricantes.

A versão mais recente da MIUI beta, a 9.8.20 que saiu no mercado chinês indica que a Xiaomi está trabalhando em uma funcionalidade que reconhecerá automaticamente as chamadas recebidas de fornecedores de serviços e, com isto, estes serviços terão toques diferenciados.

As linhas encontradas pelo pessoal do XDA foram estas aí abaixo :

<string name="intelligent_recognition_item_summary">Identify incoming calls made by service vendors (e.g. food delivery) and use separate ringtones for them</string>

<string name="intelligent_recognition_item_title">Identify services</string>

Embora as linhas acima tenham sido encontradas na ROM chinesa da MIUI Beta, muitos acreditam que estes recursos devem chegar primeiramente a Índia.

Isto porque no passado a Xiaomi já havia feito parcerias com fornecedores de serviços na Índia, onde, pelo modelo de negócios com descontos , Uber Eats, Zomato e Swiggy tem um mercado enorme. Esta integração interna com a MIUI pode ajudar em muito a popularização do dispositivo lá, já que, muitas pessoas confiam nestes serviços para suas diversões nos finais de semana, ou até lanches rápidos.

Evidentemente que podemos inclusive pensar no mercado brasileiro para este tipo de integração. Como temos aqui também um mercado enorme e promissor para este tipo de serviço. E, ainda é possível pensar nisto já que a Xiaomi chegou ao mercado brasileiro, mesmo que com preços bem salgados.

A dúvida que eu fico é como a empresa iria conseguir rastrear quando um número vem de um fornecedore específico, já que em muitos casos eles vem de centrais de telemarketing ( aqui no Brasil e até, acredito na Índia, já que a terceirização é bem grande lá ).

O mais prático ( mas não acho o mais inteligente ) seria a empresa possuir uma base de dados com os números destes fornecedores e a própria ROM poderia fazer uma consulta ( local ou internet ) e aí, a ROM mudaria o toque do telefone.

Como será feito, não sabemos. Mas como a MIUI já tem um serviço de rastreamento de uso do dispositivo, que é o Digital Wellbeing isto inclusive pode ser usado como um gatilho para este tipo de chamada/serviço.

Como será implementado, ainda não tem como saber. Eu conjecturei bem em cima do que o pessoal do XDA postou. Se eles vão usar alguma coisa específica até dentro de operadoras e etc, não dá para saber.

Mas que será um grande diferencial da empresa, isto é garantia.

Via XDA-Developers

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */