Recentemente houve uma série de rumores envolvendo uma possivel volta da Nokia para o mercado de smartphones e a gigante finlandesa já tratou de soltar um comunicado oficial que desmente este retorno.
A declaração que foi publicada refere-se a uma história que foi publicada em um site chinês que na sexta-feira que citou o chefe da Nokia no país. O relatório diz que a Nokia iria iniciar a produção de smartphones em uma de suas instalações chinesas.
Como a Nokia tem um grande nome no mercado de smartphones uma notícia destas iria ganhar o mundo e para evitar maiores problemas ( inclusive judiciais já que ela tem acordos com a Microsoft ) ela tratou de negar rapidamente o relatório, o que foi uma atitude até inteligente por parte dela.
A Nokia registrou notícias recentes alegando que a empresa teria a intenção de fabricar aparelhos para o mercado de consumo em uma de suas instalações na China. Estes relatórios são falsos e incluem comentários indevidamente atribuídos a um executivo da Nokia Networks.
A Nokia reitera que atualmente não tem planos de fabricar ou vender aparelhos de consumo.
Embora a Nokia tenha negado o conteúdo da história do site de notícias chinês existem alguns outros relatos que afirmam que a empresa está planejando realmente voltar para o mercado de smartphones em 2016.
Como todos sabem ela vendeu a sua divisão de dispositivos e serviços para a Microsoft que tem somente até 2016 para usar a marca Nokia.
Eu acredito que ela realmente irá voltar para este mercado. A Nokia ainda é uma marca muito forte e poderá com toda certeza, se retornar ao mercado com bons aparelhos e sistemas operacionais baseados no Linux ( que é seu forte ) ela tem tudo para ganhar um bom mercado e fazer frente inclusive com o Google e seus aparelhos.
Via Android Central