One plus

A OnePlus admite que está intencionalmente retardando o seu crescimento

A OnePlus admite que está intencionalmente retardando o seu crescimento

Eu sou fã da OnePlus mesmo ainda não tendo tido a chance de ter um dispositivo deles em mãos. Gosto muito do formato como a empresa trabalha e principalmente, do jeito que eles se relacionam com o seu público. Algo muito próximo que torna a empresa muito respeitável sob diversas óticas.

E a empresa na última semana colocou o seu terceiro dispositivo disponível para o mercado europeu , mas, é evidente, que isto sob a lógica de venda da empresa.

Ou seja, a estratégia de venda deles ainda é no formato de convites , mesma utilizada no OnePlus One e no OnePlus 2.

Assim, uma pessoa interessada em possuir o novo dispositivo da empresa em primeiro lugar terá que garantir um lugar na fila e daí em diante conseguirá comprar um OnePlus X quando for o momento.

Esta é uma estratégia que causa uma certa estranheza ao mercado e deixa muita gente chateda pois queria uma forma mais rápida de ter o dispositivo na sua mão. Mesmo que a empresa tenha prometido que os pedidos seriam atendidos de modo mais rápido na era OnePlus 2 a empresa não conseguiu cumprir bem as promessas e manteve-se bem segura neste formato, somente avisando que com o tempo conseguiria cumprir as ordens de compra mais rapidamente.

Em um evento em Dublin Carl Pei deixou claro algumas coisas. Ele admite que sim, eles estão tentando controlar o nível de crescimento da empresa e assim, desacelerando seu crescimento.

A lógica de Pei é que eles estão tentando entender seu crescimento ao longo do tempo e evitar que eles saiam do mercado rapidamente como acontece com muitas empresas de smartphones.

Assim na perspectiva da OnePlus a questão é de sobrevivência pois a idéia de Pei e Peter Lau ( co-fundador )  é que a empresa com este crescimento controlado realmente seja mais sustentável e assim, cresça em um ritmo saudável e não, de  bolha como acontece com muitas corporações.

É um fato que muitos especialistas ( e talvez Pei ) estejam acreditando que possa haver no futuro ( por volta de cinco anos ) um êxodo de muitas marcas que fabricam hoje smartphones.

E, se a OnePlus estiver saudável e operando com tranquilidade no mercado ela será talvez uma das maiores marcas que estarão operando no mercado.

Claro que eles precisam preparar-se um pouco melhor para atender os anseios do mercado mas, é garantido que produtos de boa qualidade a empresa já tem.

Falta agora, somente uma logística, realmente, mais adequeada.

Via Android Headlines

comments powered by Disqus