Se a OnePlus parece que não irá cumprir as suas promessas quanto aos prazos do OxygenOS ela, em um REDDIT AMA através de alguns representantes da empresa disseram que a empresa irá começar a vender um Drone a partir do próximo mês.
De acordo com Carl Pei e David S. da OnePlus este novo produto da empresa vem aparecendo em algumas prévias nas últimas semanas é realmente um Drone que foi apelidado de DR-1.
Não há grandes detalhes sobre o dispositivo mas Pei mostrou uma captura de tela como prova que mostra um ícone estilizado do Drone , sugerindo que ele possa ser semelhante ao Parrot AR.Drone 2.0.
Mas é aquela, como a OnePlus é uma empresa de tecnologia ligada a tecnologia sem fio não é muito complexo para ela apostar também no mercado de drones que estão cada vez mais populares entre técnicos e aficcionados em tecnologia. Com a entrada de um produto deste tipo ela mantém seu nome em voga em no meio dos curiosos em tecnologia e, ajuda na chegada do seu próximo dispositivo, o OnePlus 2 que até o momento está prometido para o terceiro trimestre de 2015.
Agora, uma coisa é certa. A OnePlus nunca revelou novos produtos abertamente assim anteriormente pois em geral seus antigos produtos literalmente eram colocados no mercado e o buzz sobre eles era gerado após o lançamento.
Portanto esta festa da OnePlus em relação ao novo DR-1 é estranha e, principalmente porque ela a poucos dias falhou em muito com seus usuários em relação a prazos.
Primeiro é bom entender que estamos beirando o dia primeiro de abril, e todos os anos boa parte das empresas de tecnologia lançam algumas lendas que rendem boas risadas. E portanto este Drone DR-1 da OnePlus podem bem ser uma brincadeira bem elaborada da empresa para nos causar algumas risadas na próxima semana.
O que a OnePlus está preparando ?
A outra não é lá muito amigável tendo em vista que a OnePlus pode estar tentando desviar a atenção de um grande erro dela esta semana: o seu OxygenOS que tinha o seu prazo marcado para hoje foi atrasado para o dia 30 de março e, o prazo marcado para a Cyanogen 12S OTA também não será cumprido.
Assim, lançar uma possibilidade de um drone nos mais diversos blogs de tecnologia por aí é uma grande forma de virar a atenção dos prazos que ela não será capaz de cumprir.
Agora é aguardar. Não dá para saber qual das duas possibilidades é realidade mas uma coisa é certa, a OnePlus está sendo uma empresa bem criativa e eu gostaria de ter contato com os seus dispositivos.
E, como a Xiaomi já está em território nacional, não ficaria triste de ter um dispositivo deles navegando por aqui também.