Notícias

A Oneplus finalmente compra o domínio que deveria ter sido dela todo o tempo

Os sites mais respeitados da internet são registrados no domínio de alto nível .com. Por razões históricas oficiais as pessoas geralmente concordam que um domínio que termina em .com é mais oficial que qualquer outro que termine, por exemplo, em .net ou .biz.

Logicamente que isto não faz lá muito sentido hoje em uma internet com cada vez mais empresas e projetos online mas … ter um domínio .com pode não ter nenhuma relevância prática mas é sem dúvida interessante para qualquer um.

A Oneplus encontrou este problema quando tentou registrar o seu site, como o .com já estava ocupado e era muito caro para comprá-lo a empresa optou por registrar o oneplus.net.

E ontem a empresa revelou que finalmente conseguiu comprar o .com do seu proprietário antigo ( valor não revelado ) e irá transferir toda sua estrutura para o oneplus.com, redirecionando todo o conteúdo para este domínio.

De acordo com a máquina do tempo da internet o proprietário anterior do domínio oneplus.com era a Oneplus Systems uma empresa especializada em fabricação de “sistema de controle e enchimento de contêineres.

Parece que a empresa estava usando o domínio oneplus.com para redirecionar para o seu domínio principal, oneplusystems.com desde 2002 então é improvável que sofra muito com esta venda de domínio. Antes disto o domínio era propriedade de uma empresa chamada Net-tel na bolha pré-pontocom quando 3 grandes eram sinônimo para AT&T, MCI e Sprint.

De acordo com o Whois a mudança de propriedade do domínio ocorreu em algum momento até 16 de março já que foi a última vez que os dados sofreram atualização.

Para celebrar isto, a Oneplus como sempre está fazendo uma pequena oferta em seu fórum. Os fãs estão sendo convidados a compartilhar um grande marco de sua vida pessoal e os cinco vencedores selecionados receberão uma mochila e um notebook da Oneplus.

Via Android Police

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */