Noticias

A operadora de telefonia do Google ( Nova ) deve estar chegando ao mercado em breve

A operadora de telefonia do Google ( Nova ) deve estar chegando ao mercado em breve

Apesar de não ter falado muito sobre isto aqui há planos do Google de criar uma operadora própria nos EUA mas possivelmente ele pode chegar a lançar este serviço também em outros países.

No seu início o serviço terá um alcance bem pequeno ( possivelmente para testes e garantia de qualidade ) mas, até o momento ninguém sabia como seria esta limitação.

De acordo com o Wall Street Journal a rede de codinome Nova só estará disponível para uso nos dispositivos mais recentes da linha Nexus, ou seja, o Nexus 6.

Uma fonte que está mais ligada ao Google afirma que a rede não estará disponível para o Nexus 5 que ainda está sendo vendido pelo Google ( e que ainda receberá uma nova roupagem até o final deste com a Huawei ).

O projeto Nova é meio que um toque a todas as operadoras que visa demonstrar tudo que é possível ser feito com a tecnologia.

Sundar Pichai falou sobre isto na Mobile World Congress e portanto é interessante observar como os esforços do Google em montar uma rede própria de fibra óptica e ainda, estruturas de rede pessoais pode ser interessante para lhe dar o poder de lançar realmente tendências de mercado.

A rede Nova é projetada para trabalhar tanto em Wi-Fi quanto em redes de celulares para fornecer aos usuários o melhor serviço que for possível obter em qualquer uma destas stiuações e uma das características básicas do serviço é reconectar automaticmente chamadas perdidas para que você não tenha que reiniciá-las novamente.

O Google deve lançar a rede Nova nas próximas semanas de acordo com as fontes do Wall Street Journal e deve utilizar a infra-estrutura de propriedade da Sprint e da T-Mobile aproveitando o que cada uma das operadoras tem de melhor em cada região.

Se for um sucesso ( garantido que será já que em geral toda tecnologia que o Google lança ganha um mercado muito rapidamente devido a seus entusiastas ) a empresa pode vir a expandir seu alcance para mais localidades e mais dispositivos.

Esperemos que eles um dia cheguem ao Brasil, ou, que, quando eu sair daqui vá para um país que tenha este tipo de tecnologia fornecido por eles.

Via Cult of Android

comments powered by Disqus