Se há uma coisa que está se tornando complicada é achar algo interessante nos smartphones hoje em dia. Todos são batidos, chatos e normalmente, só trazem uma e outra coisa que nos chama a atenção.
Hoje temos no fim computadores poderosos no bolso que podem facilmente se ligar a tecnologias novas, como a Blockchain.
E agora, uma empresa está vindo com algo interessante. A Sirin Labs acaba de revelar as especificações do Finney, o primeiro smartphone blockchain do mundo.
O dispositivo virá com um display de 6″ 18:9 (402 ppi) e já de fábrica com o Android 8.1 Oreo.
Contará com o Snapdragon 845, junto com 6GB de RAM e 128 GB de storage interno.
As câmeras serão de 12 MP (f/1.8) na traseira e 8MP (f/2.2) na frente do smartphone.
A bateria será de 3.000 mAh e ainda contará com sensor de impressão digital, Bluetooth 5.0, NFC, a resistência a água IP52.
Mas o hardware não fica só aí. A Cold Wallet do dispositivo será um elemento de hardware bem seguro ( deve seguir o padrão das carteira de hardware do mercado ) e em teoria, será inviolável. Mas como estamos falando de algo que estará em um dispositivo acredito que eles focarão em uma segurança melhor para o Android deles.
E o que é legal é que ela suportará a maioria das criptomoedas e tokens principais do mercado.
A empresa fez uma parceria com a FIH, Foxconn para co-desenvolver este smartphone. A FIH fabricará os dispositivos Finney em suas instalações liderando o projeto original e a fabricação dos smartphone a Sirin Labs conduzirá o desenvolvimento do hardware para o hardware de cold wallet do Sirin OS.
Os dispositivos Finney, como diz o Press Release terão dentro de si uma carteira criptográfica de armazenamento a frio ( cold wallet ) ultra segura e de última geração.
Combinado com o Sirin OS proprietário e o serviço de conversão de Token, o dispositivo Finney permitirá conversões de token automáticas e contínuas para uso de diferentes aplicações descentralizadas sem o incômodo de obter os diferentes token através de uma troca, tornando, assim, a tecnologia Blockchain muito mais transparente para o usuário.
Coisa, que, inclusive, é um grande mérito para a empresa.
Mais informações sobre o projeto é só dar uma boa olhada no site oficial da Sirin Labs. Eu acho bem promissor e tomara que não fique somente na promessa.