Aquele dispositivo que foi apresentado pela gigante de tecnologia Samsung já teve uma de suas estruturas de segurança quebradas.
Este dispositivo que veio com recursos de leitura de IRIS e reconhecimento facial que com o tempo tenderão a ser utilizados no desbloqueio do dispositivo e login em sites e aplicativos.
O maior problema é que usuários conseguiram desbloquear o telefone Samsung Galaxy S8 segurando o Galaxy S8 na frente dos seus olhos e rosto, mas, o mais bizarro é que isto foi feito utilizando uma foto dos mesmos.
E isto é algo bem preocupante.
O problema parece estar na forma em que a Samsung implementou a tecnologia biométrica para o reconhecimento facial em seus dispositivos.
O canal de Youtube iDeviceHelp postou um vídeo no canal no qual o usuário Marcianotech conseguiu desbloquear um Samsung Galaxy S8 ou o S8 Plus com a imagem do proprietário do dispositivo no Facebook e, após obter a imagem, a apresentou ao telefone bloqueado.
Atualmente não há informações exatas sobre qual a definição exata da imagem para fazer uso neste tipo de ataque.
A empresa ainda não comentou o vídeo e provavelmente ainda está trabalhando no recurso e o software que foi testado pode estar ainda em beta.
Com certeza a Samsung ficará de olho neste vídeo e em sua repercussão e tentará resolver este problema assim que o mesmo chegue oficialmente ao mercado no dia 21 de Abril.
Via Security Affairs