Android Sony

A versão Marshmallow dos Xperia é atualizada com novo launcher

Como todos sabemos a maioria das empresas sempre implementam suas caras para as suas versões de Android e normalmente só liberam versões quase finais para seus dispositivos.

A Sony está tendo uma abordagem um pouco diferente em relação a isto. Eles agora estão lançando versões conceito do Android para obter feedback dos seus usuários e eles continuam adicionando recursos até que ele fique bem próximo da versão que será lançada para o público.

Para o Android conceito que será baseado no Android Marshmallow  a Sony convidou usuários do Xperia Z3 e do Xperia Z3 Compact que vivem em alguns países europeus para se inscrever no teste e 10.000 deles foram escolhidos ( possivelmente , acredito eu, em cima de perfis de uso que a empresa tenha colhido durante este aceite ).

Este software, aliás, foi lançado bem próximo da liberação do Marshmallow pelo Google e a Sony ao longo do tempo está adicionando seus aplicativos e funcionalidades aos poucos.

E desde esta época foi atualizado uma série de vezes com melhorias para que novas funções apareçam, logicamente, uma atualização de inicialização da Sony e o ícone de bateria mostrando a porcentagem , chegando ao suporte a temas e a possibiidade de tirar um screenshot no menu de liga/desliga .

Além disto o brilho automático apareceu e houveram alguns bugs que foram consertados no aplicativo de e-mail.

Claro que eles irão corrigir ainda muito mais bugs ao longo do caminho e evidentemente, uma série de aplicativos proprietários da Sony também sofreram atualizações.

Agora, a nova versão do software conceito do Xperia Marshmallow ( build MDB08M.Z1.2178-SOMC ) está recebendo melhorias.

As mudanças nesta versão incluem uma nova versão do Sony Email ( 11.0.A.0.4  ) e corrige contagens de badges , deleção de emails com o back space e uma falha quando anexos iriam ser adicionados ao email.

O launcher inicial também foi atualizado para a versão 10.0.A.0.4 e agora permite excluir aplicativos pré-instalados  e, inclusive, alguns do Google, embora alguns que sejam fabricados pela Sony não podem ser excluídos ( que chato ).

O Sony Album , versão 7.4.A.0.12 corrige problemas de espelhamento de tela e bug nas cores.

A atualização também corrige um problema com estatísticas do WiFi e um problema no roteamento Bluetooth.
Eles também otimizaram a backlight e o sensor de proximidade e os textos em alemão na câmera foram melhorados.

Também foi relatado que a Sony quer adicionar um botão de reinicialização na build AOSP e como isto é um dos recursos mais solicitados, é quase garantido que veremos isto na versão final.

Via Android Headlines

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */