Android Hacks

Acelere o DHCP do seu Android com este interessante hack

Nos últimos dias venho testando um hack muito interessante publicado no XDA se não me engano a dois dias atrás. Este hack vem para resolver um pequeno problema que temos no DHCP do Android que teima em ser muito lento para assumir um ip.

Hoje, é meio difícil que a pessoa não possua um plano de dados mas, sempre é bom utilizar as redes Wi-Fi. Primeiro porque com elas podemos evitar o uso excessivo do tráfego de dados que é muito caro no Brasil e até aproveitar a velocidade das redes Wi-Fi que em geral é maior do que os instáveis 4G e 3G brasileiros.

Em resumo, o que o hack faz é que o DHCP do Android seja um pouco menos lento. O patch atual ( que já está sendo enviado para o upstream da AOSP ) foi parcialmente baseado no Chromium OS e tem cinco linhas que foram feitas pelo desenvolvedor ( o diff está disponível no tópico do XDA-Developers para quem for curioso como eu  ).

O desenvolvedor deixou disponível um binário do dhcpcd que deve substituir o arquivo que está no diretório /system/bin/ .

Além disto é bom observar se as permissões do binário estão corretas :

Permissões do dhcpcd

No mesmo tópico um usuário tomou o cuidado de disponibilizar um zip que pode ser instalado via recovery seja ela CWM ou TWRP ( ou qualquer outra variação ).

Caso queira baixar este zip é só ler o QR Code abaixo :

QR Code da versão 3 do dhcpcd

O hack já foi testado no firmware CodeAurora Qualcomm 4.4 , no firmware  MTK 4.4  e no firmware do Nexus 9.

Eu testei na Pardus ROM que é baseada na stock do LG G2 e também funcionou sem problemas.

Como o Nexus 9 tem uma ROM AOSP é praticamente garantido também que rode em qualquer variação da AOSP, seja ela CyanogenMod ou qualquer outra.

Para quem curte uma escovação de bits o desenvolvedor deixou também um texto que contém toda a base na qual o hack foi baseado.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */