Suporte gestos no Android
Bibliotecas

Adicione o suporte a gestos na sua aplicação Android com esta nova biblioteca Open Source




Se você é desenvolvedor novidades interessantes para que seu trabalho de desenvolvimento seja um pouco mais facilitado.

Primeiro, é sabido pelos desenvolvedores que a interface de usuário permite vários tipos de gestos. Gestos com dois dedos ao mesmo tempo, podem ser encontrado em diversos aplicativos na Google Play e em projetos ainda maiores, como o HTC Sense. E, logicamente, este tipo de suporte a gestos torna a interface de usuário muito mais simples sem a necessidade de ficar navegando entre diversos menus.

Se para o desenvolvedor isto já é uma coisa maravilhosa, imagine para o seu usuário ?  Agora imagine uma biblioteca prontinha e pensada para este tipo de implementação ?

Suporte gestos no Android
Suporte a gestos no Android

Para isto e pensando no desenvolvedor é que esta  nova biblioteca foi lançada para facilitar a implementação deste tipo de suporte. Com esta nova biblioteca você pode adicionar gestos a qualque interface de aplicativos. A lista de funcionalidades possíveis é longa e vale a pena visitar tanto o github quanto o tópico no XDA, mas tenha certeza que a biblioteca dá suporte a maioria dos gestos que você precisa para implementar uma aplicação de sucesso. O bom desta biblioteca é que ela é de código aberto e pode ser facilmente integrada a qualquer projeto, desde um simples jogo a uma aplicação comum.

O ponto bom é que ela foi desenvolvida para suporta desde o Android 2.3 até os mais novos ( o que é um trunfo já que ainda temos muitos usuários nos Androids mais antigos ).

Portanto, se você se interessou dê um pulo no GitHub do desenvolvedor ou converse um pouco no tópico do XDA e teste a biblioteca Airy .

Ah, e vale lembrar que este desenvolvedor utilizou este biblioteca no Epoch Launcher pois ela foi desenvolvida para uso neste Launcher .




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */