Android Aplicativos Google

Agora com o Google Play Family é mais fácil achar conteúdo seguro para crianças e famílias

Uma das preocupações da maioria dos pais em relação aos seus filhos quando iniciam o uso de smartphones e tablets é em relação ao acesso deles a conteúdos indevidos na internet. No Android a coisa é bem pior pois o conteúdo erótico por exemplo acaba sendo muito difundido na Google Play Store e dependendo do nível de curiosidade do pequeno, ele pode achar coisas muito, mas muito bizarras na loja.

O Google vem preocupando-se com isto a algum tempo. Há algumas coisas que eles fizeram nos últimos tempos em relação ao Youtube ( Youtube Kids ) e agora, ele estão criando uma nova seção chamada Family ( Família ) na Google Play tornando mais fácil para os pais encontrar conteúdo adequado para a família.

Este recurso foi anunciado no último Google I/O e o recurso já está on line na Google Play Store com várias faixas de idade. Esta subcategoria Family ainda está bem subdividida para facilitar ainda mais a localização.

Google Play Family

 

O mais legal é que nestas diferentes seções para diferentes faixas etárias você encontra todo tipo de programas como jogos, Ação e Aventura, Jogos para melhoras memória, raciocínio e ainda, categorias para música e vídeo, educação e muito, muito mais.

Se isto lhe interessou, dê um pulo no link abaixo, pois pode ser bem útil para controlar um pouco mais o que seus filhos acessam via seus dispositivos móveis.

Mas é bom lembrar que em geral as crianças de hoje conhecem tecnologia muito mais que nós e portanto, corre o perigo deles conseguirem burlar praticamente tudo que você tente bloquear.

Assim, sempre aconselho que uma boa conversa é muito mais interessante que o simples bloqueio de qualquer conteúdo.

>>>> Explore aqui o conteúdo da Google Play Family 

Via Android Central

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */