Agora é oficial. O tiro de misericórdia foi dado no dispositivo Galaxy Note 7 da Samsung. Duvida ? Então fique conosco porque você vai saber direitinho o que está ocorrendo.
Sim amigos ao que parece a AT&T que já havia considerado deixar de vender o atual carro-chefe da Samsung, o Galaxy Note 7 chegou ao veredicto final.
A AT&T vai realmente parar de vender o dispositivo da Samsung e com isto vai gera um baque bem grande nas vendas da linha ( ou até sepultá-la de vez ).
A segunda maior operadora de telefonia móvel americana que diz que está levando os últimos relatórios a sério, já que estes telefones de reposição deveriam ser seguros em relação ao sobreaquecimento da bateria. Ou seja, ao que parece a operadora está realmente preocupada com a segurança dos seus clientes, pois, sem dúvida, um smartphone gerando um prejuízo ao cliente além de queimar a marca Samsung, pode também gerar um bruta problema de relação entre operadora de telefonia móvel e cliente.
Apesar de em termos de número a AT&T deixar de vender o dispositivo não ser lá grande coisa há potenciais problemas no que aconteceu.
Outras operadoras podem tomar coragem a partir de agora e resolver parar de vender o Galaxy Note 7 o que causaria aí, sim, um grande problema.
A AT&T além de não vender mais o dispositivo pode também começar a travar as trocas forçando que os assinantes levem outros dispositivo ao invés do Galaxy Note 7.
A operadora não fechou as portas para a Samsung, já que seu comunicado diz somente que “neste momento” eles não irão mais vender o dispositivo, mas isto pode ser retornado no futuro.
Os clientes da operadora ainda devem levar seus dispositivos para troca, mesmo que para muitos isto não esteja resolvendo muito, já que seus dispositivo estão entrando em combustão instantânea mesmo …
Não há nenhum relato de outra operadora pareando de vender o Galaxy Note 7 mas como mais e mais relatos de problemas estão aparecendo as coisas podem levar a Samsung a ser forçada a gerar um novo recalll.
Mas não se saber ainda se eles irão fazer isto realmente ou simplesmente remover este dispositivo do mercado.
A Verizon ao que parece não tem nenhum em estoque para vender e os cliente dela podem estar sem sorte caso queiram uma nova unidade do aparelho no processo de recall.
Resumo, é complicado para a Samsung o momento …
Via The Verge