Android Aplicativos Comunicação

Agora é oficial, o Whatsapp Plus não existe mais

Agora é oficial, o Whatsapp Plus não existe mais

Como eu disse ontem parece que a face ditadora do Facebook vai chegar ao Whatsapp. Esta grande empresa das mídias sociais não tem um histórico de respeito a vontade do usuários.

Quem não se lembra quanto tivemos que forçosamente passar a usar o Facebook Messenger porque por algum motivo chato eles resolveram que nós tínhamos que fazer aquilo ?

Para relembrar um pouco ontem os usuários do programa Whatsapp+ ( Whatsapp Plus ) receberam um aviso que os deixou muito irritados. Todos eles deveriam deixar de utilizar o Whatsapp+ porque ele infringia os termos de uso do Whatsapp.

E se ontem ainda tinhamos a esperança de que a equipe de desenvolvimento do Whatsapp Plus poderia chegar a uma solução para burlar este bloqueio, parece que agora, tudo acabou.

 

Acabou porque de acordo com a comunidade oficial no Google+ do Whatsapp+ o Whatsapp/Facebook enviou um aviso judicial de descontinuidade do aplicativo e acabou convencendo os desenvolvedores a retirar o aplicativo do ar.

Neste caso tanto os usuários quanto os desenvolvedores pagariam um preço caso eles apostassem um pouco mais na tentativa de levar a frente o desenvolvimento .

Esta atitude ridícula tira agora muito do respeito que a comunidade tinha por este aplicativo, mas, infelizmente, quem tem o controle neste caso é o Whatsapp que agora finalmente adquiriu a face mais cruel do Facebook, a de ditar o que os usuários devem ou não fazer.

É hora de realmente começar a repensar se o Whatsapp agora é realmente uma aplicação segura, tendo em vista que, apesar de terem gerado um FUD falando que o aplicativo passa pela rede de terceiros, eu enxergo esta atitude como uma garantia que seus dados “criptografados” estarão passando pela rede deles.

E como eles sabidamente_ **são muito amigos da NSA e dos governos**_, terem como entregar facilmente seus dados a qualquer um deles.

Resumo se queremos segurança, é hora de começar a pensar em algo mais aberto, como o Telegram.

comments powered by Disqus