Comunicação

Agora é possível usar o Facebook Messenger sem uma conta no Facebook

Pode parecer estranho mas a partir de hoje você não precisa mais possuir uma conta no Facebook para usar o Facebook Messenger.

Tal qual o Whatsapp você não precisa nem mesmo de um endereço de e-mail. Para utilizar o serviço agora você só precisar colocar o seu primeiro e último nome e um número de telefone ( com uma foto ) e pronto, você está pronto para começar.

De acordo com a equipe do Facebook esta atualização permite que mais pessoas desfrutem deste comunicador que nos últimos tempos veio ganhando diversos recursos , tal qual o Whatsapp, que incluem fotos, chats em grupo, vídeos, vídeo chamadas entre outros.

O que assusta, pelo menos neste primeiro momento é que esta função de simplesmente cadastrar via um número de telefone é algo que só era encontrado no Whatsapp e tendo em vista que ambos são da mesma empresa hoje, uma fusão entre os dois aplicativos está realmente cada vez mais próxima ( esperemos que quem morra seja o Messenger ).

Facebook Messenger

O Messenger hoje tem por volta de 700 milhões de usuários ativo e, garantidamente, o Facebook irá conseguir trazer muita gente para seu comunicador instantâneo, pois muitos deixam de usá-lo por não querer criar uma conta na rede social.

Evidentemente que a equipe do Facebook deixa claro que a experiência com o Messenger é muito mais rica se você tiver uma conta na rede social já que dá para usar o mesmo nos mais diversos tipos de dispositivos.

Mas, quem optar somente pelo uso do Facebook Messenger no seu smartphone irá, igual no Whatsapp se comunicar com aquelas pessoas que também tem contas no aplicativo e estejam na sua agenda.

Este teste irá iniciar nos Estados Unidos, Canadá, Pereu e Venezuela, mas, é bom lembrar que o último teste do Facebook em menos de um mês já se tornou um padrão para todos os usuários ( ligações de vídeo ).

Uma ação interessante , garantidamente, mais um passo dado para a fusão das redes do Whatsapp e Facebook Messenger.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */