Samsung

Alguns Galaxy S9 estão sendo lançados sem suporte a FM

O Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus podem ser considerados os melhores smartphones do ano até agora mas parece que uma série de problema vem aparecendo desde que o smartphone chegou ao mercado, e, no momento, o novo problema é relacionado ao rádio FM incorporado ao dispositivo.

Ou seja, a variante desbloqueada dos dispositivos topo de linha da Samsung que vem com o Snapdragon 845 da Qualcomm em vez do Exynos da Samsung reproduz estações FM.

Embora o problema tenha sido inicialmente relatado por várias fontes como algo que ainda não havia sido confirmado, mas parece que houve mudanças.
De acordo com uma imagem capturada na página de suporte do popular aplicativo de streaming FM ao vivo chamado NextRadio ela foi confirmada pela Samsung.

Isso também significa que não é um problema com qualquer aplicativo que o usuário esteja tentando usar, mas, sim, um problema com estes dispositivos.

Até o momento em que a publicação foi feita pelo Android Headlines não havia nenhum detalhe sólido liberado em relação ao problema. Mas, felizmente, isto parece não ser um problema de hardware já que a empresa afirmou que o problema será resolvido em uma próxima atualização.

Além disto, a escolha de palavras do NextRadio que os dispositivos deveriam chegar “habilitados para FM” parece realmente confirmar que há um problema de configuração.

Mas a empresa não forneceu nenhuma data ou período em que esta atualização chegue.

Como isto parece ser uma questão bem simples de resolver não é provável que os usuários que gostem de ouvir rádios FM fiquem felizes em aguardar.

E isso é especialmente verdadeiro pois a Samsung anda sendo uma empresa bem rápida para fornecer atualizações, e, esperemos, ela faça isto rápido pois o Galaxy S9 não vem sendo um lançamento muito feliz este ano ( muitos bugs ).

O que é bom é que pelo menos isto não é um problema de hardware no chipset da Qualcomm e outras partes proprietárias da Samsung.

Isso signfica que a Samsung não precisará fazer um recall ou reembolso para resolver as coisas.

Portanto, quem é usuário do Galaxy S9 e curte FM, é bom procurar um aplicativo de streaming de rádios via internet para continuar curtindo seus programas/músicas até que a Samsung consiga soltar a atualização, que, esperemos, não demore muito.

 

 

Imagem via SlashGear / Texto via Android Headlines

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */