Enquanto os processadores da Qualcomm podem ser facilmente encontrados na maioria dos smartphones e tablets que possuem o Android instalado, em agosto, começamos a ter notícias que eles planejavam incluir seus processadores em drones.
Isso faz sentido já que a empresa não irá construir seus próprios drones mas eles iriam vender para as empresas processadores para equipá-los porque eles poderiam integrar as capacidades de imagem, GPS e opções de conectividade que seria exigido em todos estes componentes em paralelo.
Ao integrar o seu processador a empresa acredita que os drones poderiam se tornar mais acessíveis em breve.
Eles chamaram esta plataforma Snapdragon Flight e eles criaram um vídeo mostrando algumas das capacidades de que os drones teriam se fossem equipados com os seus produtos.
O chipset Snapdragon Flight mede 58 x 40 mm e é alimentado pelo processador Snapdragon 801.
Isso poderia fazer drones mais leves e mais compactos do que o que atualmente está no mercado e além disto, ele deve ainda, ter uma autonomia melhor de bateria.
A plataforma também suporta o controle de vôo em tempo real com o Qualcomm Hexagon DSP, conectividade Bluetooth, Global Satellite Navigation Service que ajuda em melhores serviços de navegação.
Do lado de imagem e vídeo, o vídeo 4K é suportado e que poderia ser melhorado com a estabilidade de processamento de vídeo, câmeras na frente e ajudar o drone para uma aterragem mais estável.
O vídeo parece um trailer de ação futurista e é entitulado “Elementos de Navegação Autônoma” e podemos ver um protótipo de um robô que está sendo controlado com uma interface bastante simplista.
Eles começam por mostrar a câmera 4K e a câmera de monitoramento é virada para baixo e as câmeras em stereo ( ou seja, duas ) , essas câmeras deixam o drone obter uma odometria visual-inercial que conseguem fornecer um melhor posicionamento do produto.
Eles são também capazes de reconhecer os obstáculos a fim de evitar e definir o movimento para planear o caminho mais seguro entre dois pontos.
Podemos ver para caramba o desembarque em um ponto diferente e retorna automaticamente graças ao planejamento de trajetória autônoma.
Há também uma demonstração de como as câmeras em estéreo reconhecem profundidade e distância de certos objetos.
Assim com este vídeo de nome “Qualcomm Snapdragon Flight: a plataforma para o futuro dos drones”.
Com toda certeza isto irá vir na CES 2016 com muitas novidades. Ou seja, a Qualcomm deve vir com muita coisa legal neste evento.
Via Android Headlines