Ao que parece a Cyanogen pode estar começando a se tornar a primeira distribuição de Android a ganhar telefones próprios. Ela parece estar entrando no mercado indiano em uma parceria com a Micromax.
Os usuários devem esperar o primeiro dispositivo resultante desta união ainda este ano , mas, o modelo e especificação de hardware pareciam estar desconhecidos até agora ( mas eu ainda acho que esta notícia não é tão garantida assim ).
De acordo com o site Droid Goblin a CyanogenMod será usada como firmware padrão do smartphone Micromax Canvas 5.
O mais novo dispositivo que tem um display de 5 polegadas terá um processador Mediatek MT67xx octa-Core, além de contar com 2 GB de memória e 16 GB de armazenamento interno.
CyanogenMod começa a chegar oficialmente aos telefones
Se você achar o armazenamento interno muito pequeno ( garantido, pois devem sobrar somente uns 12 GB após a instalação do sistema operacional ) você pode aumentá-lo utilizando um microSD ( já que o telefone contém um slot para cartões de memória ).
Como a CyanogenMod é um projeto de código aberto, todo em GPL, é garantido que o kernel e todo o sistema sejam disponibilizados a público, tornando muito mais fácil o trabalho dos desenvolvedores, o que torna este telefone bem interessante para quem, como eu, gosta de personalizá-lo.
O Micromax Canvas terá um corpo de alumínio, coisa que está virando uma tendência e para completar a lista de especificações, ele terá uma câmera de 18 megapixels e uma câmera frontal de 5 megapixels.
Micromax a possível fabricante do telefone com a CyanogenMod
Ou seja, se você é alguém que curte fotos ( aliás, hoje, é inevitável já que nossos celulares estão conosco o dia inteiro ) este smartphone pode ser uma boa opção.
Ele virá com o Android 4.4.4 ou seja, com a CyanogenMod 11S. Mas como é um telefone encabeçado pela CyanogenMod garantidamente será atualizado para o Lollipop já que o hardware é de ótima qualidade.
O preço de varejo definido na moeda de Índia ( mercado onde será lançado ) é de Rs. 22000 , por volta de US$ 358,00 , o que torna um dispositivo de preço até interessante.
Se a fabricante indiana for esperta pode tentar entrar em mercados emergentes como o nosso.
Mas tudo que temos é isto. Não há data exata para lançamento e de acordo com o site do XDA-Developers a equipe da CyanogenMod não conseguiu responder para eles se a notícia procede.
Assim, eles tal qual eu estão aguardando o Droid Goblin confirmar a veracidade para aí, sim, podermos nos animar e esperar este dispositivo com a CyanogenMod 🙂
Ou seja, tudo caminha para um mercado onde modificar celulares ficará cada vez mais legal e interessante.