A Samsung após o grande problema com o Note 7 sempre está se adiantando quando aparecem problemas com seus dispositivos. E agora um número limitado de usuários está alegando que algumas unidades do Galaxy S9 e do Galaxy S9 Plus foram vendidas com defeitos de fabricação, causando alguns pontos mortos nas telas e com isto, os dispositivos acabam não respondendo ao toque dos dedos, disse um porta-voz da Engadget.
Relatórios de tais questões são atualmente contados em dezenas de fóruns de produtos oficiais da empresa e seu escopo exato ainda não está claro. Ao que parece boa parte dos usuários parecem estar nos Estados Unidos e estão tendo problemas com as variantes que possuem o Snapdragon 845.
É bem improvável que o chip da Qualcomm esteja relacionado com o problema e mesmo que algumas unidades sejam consideradas defeituosas, o problema realmente pode ser atribuído a algum lote de aparelhos.
O desenvolvimento marca o surgimento das primeiras reclamações relacionadas ao display nos novos carros-chefe da Samsung. Isto inclusive foi um problema que houve no Galaxy S8 no ano passado com as telas estando um pouco avermelhadas.
Acabaram tendo seus painéis recalibrados por meio de uma atualização ota que remediava o que acabou sendo um bug de software.
De acordo com relatórios recentes citados nos fóruns da Samsung a solução básica de problemas que sugere que certas unidades afetadas não tem necessariamente pontos mortos no sentido que não estão reconhecendo o toque mas estão, simplesmente ignorando o mesmo o que indica que estes clientes da Samsung possam ter seus problema resolvidos em alguma atualização no futuro.
Uma hard reset do aparelho eliminou os pontos mortos de pelo menos um usuários embora a maioria daqueles que afirmam estar afetados não consiga resolver o problema por conta própria.
Oficialmente lançado na sexta-feira passada o Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus são amplamente esperados para se tornarem os dispositivos mais vendidos do ano.
A grande maioria dos primeiros usuários não teve problema de hardware com os phablets, e os problemas de software como a incompatibilidade com o Samsung Pay já foi resolvido.
Os dispositivos estarão a venda em pelo menos 110 mercados no total até o final do mês de acordo com a Samsung na última semana.
Via Android Headlines