É, a coisa não anda muito feliz para os primeiros compradores do Iphone 6 ( tal como foi com os compradores de uma das séries do Iphone 5 ).
Ao que parece alguns usuários estão descobrindo do pior jeito a flexibilidade do Iphone 6. O grande problema desta atual flexibilidade do Iphone 6 que ele ao ser flexionado não volta ao normal. Ou seja, ele literalmente entorta, apresentando curvaturas que não voltam ao normal, e isto, porque os telefones estão no bolso.
Chega a ser bizarro isto, tendo em vista que um smartphone é um telefone móvel, portanto, projetado para estar dentro de um bolso. Pelo menos pelo que foi reportado por aí os usuários mais afetados são os que compraram o Iphone 6 Plus.
O Iphone neste caso apresenta as curvaturas quando a pessoa está com ele no bolso na hora de sentar ( normal , a não ser que o maluco tenha a mania de deixar ele no bolso de trás da calça, portanto, é um suicida ) ou quando tem um dia mais agitado, conforme um relato em que um usuário após um casamento com dança ( fico pensando que tipo de dança rolou neste casamento … ) e muito mais … notou a curvatura no telefone após tudo terminar.
O defeito não é novidade. Apareceram relatos deste tipo com uma das séries do Iphone 5, quando foi feita a transição para o alumínio. O grande problema é que com os telefones ficando cada vez mais finos e maiores a área de pressão tende a aumentar trazendo uma maior incidência deste tipo de problema pois gera um efeito de alavanca muito maior.
Mais um caso de curvatura do Iphone 6
Mas a Apple não anda lá muito amigável com quem teve este tipo de problema. Ou seja, ela não parece muito disposta a trocar os aparelhos e os reparos já estão sendo avaliados na casa das centenas de dólares.
Ou seja, o grande problema não é ser Apple, ser Samsung , ser o que for. O grande problema é que produtos novos podem apresentar problemas de projeto pois nenhum projetista vai conseguir pensar em todas as possibilidade de uso de um dispositivo que fica o dia inteiro com a pessoa.
Em resumo, a dica é evitar ficar com o seu aparelho no bolso enquanto senta ( pois realmente ele gera uma pequena pressão
Para exemplificar o problema um dos usuários do aparelho demonstrou em vídeo como isto pode acontecer. Tudo bem que isto foi feito com a mão é é muito exagerado, mas, garantidamente se você sentar com o telefone no bolso da frente da calça, dependendo de sua posição, a pressão pode ser bem parecida com a que o cara do vídeo fez.