Noticias

Analista diz que o Snapdragon 830 suportará até 8GB de RAM

Analista diz que o Snapdragon 830 suportará até 8GB de RAM

Muito fabricantes de smartphone já estão a espera da Qualcomm para lançar o seu processador Snapdragon 820 a fim de usá-lo em seus dispositivos. Este processador quad-core 64 bits já foi anunciado mas ainda não está disponível para fabricantes que estão esperando ansiosamente a disponibilização dele para o mercado.

A Qualcomm é o fabricante de processadores móveis mais conhecido no momento mas passou por alguns pequenos problemas neste ano devido a um problema de aquecimento excessivo no seu processador Snapdragon 810, chipset inclusive que é o seu atual carro chefe.

Como o Snapdragon 820 já é um dispositivo que está oficialmente lançado no mercado, ou seja, já é algo pronto e preparado para chegar ao mercado, é hora de preparar para os vazamentos do Snapdragon 830.

Esta informação vem de uma conhecida analista chinesa, Pan Jiutang que diz que o Snapdragon 830 vai ser capaz de lidar com até 8GB de memória.

Ela também disse que o Snapdragon 830 tem o codinome de msm 8998, e mesmo que muita gente possa argumentar que isto é um exagero não sabemos como isto ficará em um ano. Se hoje 3 ou 4 GB de RAM já são o suficiente para nós, é bom lembrar que isto a algum tempo atrás também era um certo exagero, tendo em vista que a cada dia que passa somos mais sedentos por multitarefa em nossos smartphones.

Em um rumor anterior soubemos que o Snapdragon 830 será construído em uma tecnologia de 10 nm e não 14 nm que foi o processo em que o Snapdragon 820 foi feito.

Não dá para saber o quanto estes rumores são corretos ou não , mas o certo é que só teremos realmente alguma informação real quando a Qualcomm resolver começar a divulgação do seu novo chipset.

Como eles tendem a começar a divulgação do seu chipset um ano antes do seu lançamento é quase garantia que logo após a saída do Snapdragon 820, já iremos ter informações oficiais sobre o sucessor, o 830.

E enquanto esperamos mais informações sobre o Snapdragon 830 que irá certamente ser foco de uma série de fabricantes que já são clientes da Qualcomm.

É bom lembrar que o chipset da Qualcomm irá ter um trabalho árduo para tentar bater seus concorrentes lá fora, considerando o fato que a Samsung está para lançar o seu Exynos 8890 e o mesmo pode ser dito sobre o Helio X20 da Mediatek.

A Huawei também entrou no páreo com o seu Kirin 950 que já está no seu último dispositivo, o Mate 8 .

Considerando os benchmarks dos concorrentes, esperemos que realmente a Qualcomm esteja preparando algo muito bom.

Via Android Headlines

comments powered by Disqus