Eu sou bem fã destas novas fabricantes de dispositivos que vem com o Android e sem dúvida, a Xiaomi e a OnePlus são realmente empresas que estão nesta lista.
A Xiaomi já abriu um escritório em território nacional e portanto, isto é quase garantido que seria sinal de que dispositivos da mesma iriam chegar ao nosso território.
E, acompanhando como sempre o blog Pinguis Móveis, dei de cara com uma informação bem interessante que pode alegrar pessoas, como eu, que são possíveis fãs da marca, mesmo que não tenha recebido nunca um dispositivo da marca.
A empresa para quem não sabe usa a famosa MiUI que é uma ROM que tem uma interface totalmente parecida com o iOS. A MiUI atualmente é baseada no Android Kitkat e este smartphone que está sendo homologado pela Anatel, o Redmi, deve tentar conquistar o mercado através do preço já que na China ele é vendido por 999 yans ( que é R$370,00 sem impostos ).
A Xiami deve estar de olho no acordo comercial entre Brasil e China que vai ajudar em muito a empresa talvez no custo de venda para os usuários.
Ele vem com uma tela IPAS de 5,5 polegas com resolução de 1280×720 pixels , 8GB de armazenamento e 2 GB de RAM, além do processador Snapdragon com quatro núcleos e clock de 1,6 GHz.
Ele tem a bateria não removível , Wi-Fi 802.11 e Bluetooth 4.0 LE que são os mesmos dos iPhones.
A câmera principal tem 13 megapixels com abertura da lente que não fica devendo para a maioria dos smartphones do mercado ( f/2.2 ) e tem uma câmera frontal de 5 MP que é bem atrativa para os fãs de selfies.
A empresa deve começar a operar oficialmente no Brasil somente na primeira metade de 2015, mas, pelo menos ela parece já estar se movimentando e tendo em mente o seu comportamento na China, eles podem dar muito trabalho a marcas já famosas em território nacional.
Via Olhar Digital via Pinguins Móveis