Oito meses após seu lançamento o Android Lolipop tinha atingido somente 12% dos dispositivos deixando boa parte dos outros 88% dos dispositivo com sistemas operacionais de pelo menos um ano de idade.
Com o lançamento dos Lollipops oficiais dos fabricantes este cenário deve ter mudado um pouco, principalmente porque agora também muitos dos usuários já vem adotando ROMs alternativas para poder testar a nova versão do sistema operacional do Google.
Até a pouco tempo atrás eu nem vinha pensando em usar o Lollipop no meu smartphone mas, com o lapso de chegada do Android Lollipop para o D805 venho olhando com muito carinho para a ROM Ressurection Remix, mas isto, sem dúvida, é assunto para outro post.
Alguns fabricantes vem fazendo um bom trabalho de atualização dos seus dispositivos e muitos aparelhos vem recebendo rapidamente as atualizações para o Android Lollipop, e, agora, muitos estão para receber o Android 5.1, que é muito mais estável sem sombra de dúvidas que o Android 5.0.
O diretor de produto e serviços da HTC para a Europa, Oriente Média e África (EMEA) , Graham Wheeler tweetou hoje que o Android 5.1 estará sendo disponibilizado para o HTC One M9 nestas regiões a partir de amanhã, dia 4 de agosto.
A atualização já chegou a dispositivos da HTC nos Estados Unidos nas últimas semanas, incluindo AT&T e T-Mobile.
Ainda não está claro se a atualizaçãopara a EMA irá incluir um patch para um bug que faz com que o consumo de bateria do One M9 , que o deixa extremamente lento o carregamento da bateria.
A HTC reconheceu o bug no início do mês e prometeu que irá lançar um hotfix , mas como uma solução temporária ela aconselhou aos proprietários cujos aparelhos são afetados a desinstalar o aplicativo de fotos do Google ( Google Photos ).
**Imagem do site Dailytech / Neowin
**