O Google lançou hoje o segundo developer preview do Android 8.1 Oreo que já deve ser um dos últimos previews até a chegada do sistema operacional oficial da empresa.
Como esperado o sistema operacional está disponível para o Pixel, Pixel XL, Pixel 2, Pixel 2 XL, Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C além de também ser suportado pelo emulador do Android.
Os proprietários de qualquer um deste dispositivos podem aguardar o novo software chegar aos seus dispositivos caso já faça parte do programa beta ( via OTA ).
Quem não faz parte do programa beta é só baixar o software no site oficial do Google e não precisa se preocupar pois a empresa não limita o número de usuários neste programa.
Além disto você pode também baixar as imagens oficiais no site da empresa e fazer o flash manualmente.
O segundo developer preview do Android 8.1 Oreo finalmente ativará o Pixel Visual Core que é o sistema personalizado do Google desenvolvido com a colaboração da Intel integrado nos Pixel 2 e Pixel 2 XL que é voltado para melhorar a capacidade de processamento de imagem de ambos os dispositivos.
O recurso está disponível para desenvolvedores cujos aplicativos executem a API mais recente da câmera nos dois topo de linha de acordo com declarações anteriores do Google.
A API foi da 26 para a 27 neste developer preview e vem com uma série de otimizações do Android Go para melhorar o gerenciamento de memória na versão mais limpa do sistema operacional do Google que foi anunciado para dispositivos que tem somente 1GB de RAM ( os dispositivos com 2GB também deveriam ser colocados nesta lista ).
O novo software vem com a API de redes neurais que é muito usada em redes de aprendizado.
O suporte a auto preenchimento agora é parte do pacote e extende a capacidade para desenvolvedores que queiram usar este recurso dentro de suas aplicações.
O sofware também vem com a API de memória compartilhada conforme o Google diz.
A empresa não deu nenhuma data oficial para o lançamento da versão final do seu sistema operacional, mas tendo em vista que já estamos no final de 2017, o início de 2018 já se torna uma data plausível.
Via Android Headlines