Desde que o Android M chegou ao conhecimento de todos no mercado ele vem sendo celebrado com a versão 6.0 do sistema e, com isto, iria ser padronizado que o Google iria lançar uma nova versão do sistema operacional todos os anos.
E a verdade que não era bem verdade ainda ganhou corpo porque o Google não desmentiu nada e todos começaram a especular que este ano teríamos o Android 6.0, 2016 o Android 7.0 e assim respectivamente.
Mas a coisa não é bem assim 🙂
Sempre tem gente que fica analisando tudo e quando as pessoas começaram a analisar os recursos da segunda build do Android M que permite que se oculte os ícones na barra de status é exibida uma “hora falsa”.
E aí é possível verificar que a empresa escolheu a hora 5:20.
E, para quem é mais esperto nas referências do Google e acompanha o Android a algum tempo sabe que a empresa sempre usou a hora do sistema para fazer alusões às novas versões do Android.
Android M e o misterioso horário 5:20
Quem se lembra do Android KitKat com o 4.4 vai se tocar que a muito as coisas realmente são assim, já que nas primeiras imagens capturadas a hora era 4:40.
O mesmo aconteceu com o Lollipop em que as imagens disponibilizadas pelo Google exibiam o horário de 5:00 .
Portanto, seguindo a regra geral e já padronizada pela gigante de buscas é quase garantido que o próximo Android não será o 6.0 e sim o 5.2.
Mas, é bom lembrar que isto é somente rumor e ainda não temos nenhum comprovação disto e muito menos, uma posição formal do Google sobre o assunto.
Assim é esperar até que o Android M seja disponibilizado oficialmente ( fora das versões prévias para desenvolvedores ) para que saibamos qual será realmente a versão do mesmo.
Outra comprovação que poderemos ter ao longo dos próximos meses também é observar se o Google não estacionará as versões do Android com simples minor updates, ou seja, 5.1.x .
Isto nos comprovará que ele está esperando para lançar a 5.2 e alimentará o rumor do Android M.
Via AndroidGeek.pt