Ao longo do ano a Lenovo lançou uma série de dispositivos este ano passando do mercado de entrada até o mercado premium. Mas parece que o trabalho da empresa ainda não terminou e eles estão pensando em lançar um novo dispositivo que foi foco de alguns rumores nos últimos tempos.
Este dispositivo é o Moto M ( XT1662 ) que apareceu no banco de dados do Antutu mostrando algumas das suas especificações do hardware.
De acordo com este relatório do Antutu que apareceu no site Weibo o Motorola Moto M irá ter uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1920×1080 e tem como chipset o Mediatek Helio P10 (MT6755) que é octa-core e uma GPU Mali-T860 MP4 de 4 núcleos.
Além disto o smartphone tem 4GB de RAM , 32 GB de armazenamento interno e tem uma câmera de 16 megapixels que vem acompanhado de um sensor de 8 megapixels na parte frontal.
A fonte menciona também que o smartphone irá ter um Android 6.0 Marshmallow e conseguiu marcar 50.000 pontos nos testes do Antutu.
Além dos detalhes de hardware os vazamentos e rumores anteriores sugeriram que o Moto M será lançado em duas variantes principais, uma para o mercado chinês e outra destinada para outros mercados asiáticos.
Espera-se que ambos os modelos utilizem um sensor de reconhecimento de impressão digital na traseira e uma bateria de 3.000 mAh.
O modelo que será lançado na China virá com uma série de aplicações da Microsoft como o Skype, Onedrive e Microsoft Office.
O misterioso Moto M deve fazer sua primeira aparição no dia 8 de novembro e rumores indicam que o mesmo terá um preço bem acessível, 1,999 Yuan Chinês que é mais ou menos US$295 dólares.
Não há nenhuma palavra se ele será vendido ou não fora da Ásia, mas ele é bem interessando para mercados como o nosso, e eu acredito que a Lenovo deve trazer ele para cá.
Via Phone Arena via AnTuTu (via Sina Weibo)