Sim, conforme já havíamos comentado ontem devido a uma série de anúncios vazados o Nexus 6 seria lançado a qualquer momento.
E este momento parece ter sido hoje quando o Google anunciou os seus novos gadgets, Nexus 6 ( o smartphone que foi produzido pela Motorola ) e o Nexus 9 ( o tablet que foi produzido pela HTC, que é sinônimo de qualidade ).
Diversos fóruns ao longo do mundo já estão celebrando o lançamento ( o fórum XDA-Developers já criou os fóruns dedicados ao aparelho ) e os fãs da série Nexus já estão preparando os bolsos para comprar os aparelhos.
Os preços são um pouco salgados ( 649 dólares ) e, ao que parece o Smartphone Nexus 6 ainda não tem data para lançamento no Brasil. O tablet Nexus 9 possivelmente não chegará em solo brasileiro pois a HTC encerrou suas atividades no Brasil a alguns anos atrás.
Portanto, agora vamos conhecer cada um dos gadgets.
O novo smartphone do Google é literalmente um phablet e tem tudo que já vinha sendo discutido desde que a primeira lenda sobre ele apareceu.
O Nexus 6 possui um processador Qualcomm Snapdragon 805, que é quad-core de 2.7 GHz, chip gráfico Adreno 420, câmera de 13 megapixels com abertura f/2, estabilização ótica de imagem, flash circular e câmera frontal de 2 megapixels.
A câmera também é capaz de filmar em resolução 4K a 30 frames por segundo.
Além destas especificações ele possui alto-falantes em estéreo e, olha só que beleza, uma bateria de 3220 mAh, o que de acordo com o Google ( lembre-se, com o sistema operacional igualzinho saiu de fábrica ) pode chegar a 10h de navegação em redes 4G e 9,5 horas de navegação em Wi-Fi.
A novidade fica a cargo do carregamento modo turbo ( o kernel que eu uso no G2 tem isto ) que irá dar ao dispositivo 6 horas de vida útil na bateria em uma carga de 15 minutos desde que seja feita com o carregador que virá junto com o telefone.
Ele virá com boa compatibilidade com as redes 4 G e quem comprar o telefone nos Estados Unidos e trouxer para o Brasil não terá problemas pois o modelo americano já possui a banda 7 da rede LTE.
Ele vai vir com duas cores Midnight Blue e Cloud White e também terá as versões 32 GB e 64 GB.
Apesar do preço ainda não estar totalmente definido ele ao que parece na Google Play Store na pré-venda ( que vai iniciar agora no final de outubro ) será vendido por 649 dólares e caso compre na AT&T ele terá o preço de 49 dólares subsidiado pelo contrato.
A Motorola irá vendê-lo também em sua loja e também na Best Buy. Em resumo, serão vários canais de venda e agora é esperar para ver quando ele vai aportar no Brasil.
Mas as novidades não param por aí. Enquanto temos o Smartphone Nexus 6 feito pela Motorola temos no Nexus 9 que foi lançado pela HTC.
E como todo dispositivo da HTC o Nexus 9 é um dispositivo que já chama a atenção pela beleza. Mas mesmo sendo pessimista, como já disse acima, com a chegada oficial do dispositivo no Brasil lançado pela HTC ele traz uma tela de 8.9 polegadas IPS com formato 4:3 e resolução QXGA ( 2048×1536) , processador de 64 bits NVIDIA Tegra K1, 2 GB de memória RAM, câmera de 8 megapixels e câmera frontal de 1.6 megapixels.
A bateria para um tablet é razoável pois tem 6700 mAh e significa, logicamente com o sistema operacional limpinho igual saiu da fábrica, 9,5 horas de navegação em Wi-FI e 8,5 horas de navegação em LTE.
Ele será vendido em 3 cores: branco, preto e areia e terá duas versões Wi-Fi e LTE com capacidades de 16 GB e 32 GB.
Como acessório a HTC venderá uma capa que virá com um teclado magnético bem parecido com o dos Surfaces.
Como é um novo dispositivo tal qual o Nexus 6 o Nexus 9 virá com o Android Lollipop de fábrica e terá atualizações para as novas versões do Android.
Infelizmente ele também não tem um preço oficialmente definido mas começará sua pré-venda no dia 17 deste mês.