Noticias

Anúncio de rede de vídeos chinesa na internet chinesa coloca um Hitler estilizado como fã da Apple

Anúncio de rede de vídeos chinesa na internet chinesa coloca um Hitler estilizado como fã da Apple

Certas coisas são meio toscas na briga entre fabricantes de smartphones e pode chegar a coisas bem bizarras.

Eu posso não gostar da Apple e também dos fãs dela, que sempre são entediantes mas acho meio exagerado comparar a empresa a Adolf Hitler, o famoso doido histórico que foi líder do partido nazista que matou diversas pessoas em um momento da nossa história.

Isto aconteceu em um anúncio de um serviço de vídeo na internet chinesa, Leshi TV  ( do bilionário Jia Yueting ) que é bem ofensivo e promove um novo smartphone Android .

O anúncio mostra um Hitler bem estilizado fazendo a saudação nazista com uma braçadeira vermelha que mostra o logotipo da Apple ao invés da famosa suástica.

Menos, bem menos galera …

O texto do anúncio é ainda muito mais bizarro. “Sob o regime arrogante de dominação do iOS desenvolvedores de todo o mundo adoram odiá-la e nós estamos sempre cuidadosamente perguntando: “Este tipo de inovação está legal ? ” – aparentamente referindo-se a denúncias de que a Apple sufoca a criatividade e tem um ecossistema muito fechado ou alguma coisa parecida.

O anúncio refere-se a Apple como um “império da escuridão” sugerindo que ela retira tudo do seu caminho ou qualquer outra coisa que o anúncio queira dizer.

Em última análise qualquer que seja a metáfora que eles quiseram aplicar neste anúncio ele é extremamente ofensivo.

Há uma tradição de travestir empresas em personagens em alguns tipos de anúncios mas este, com toda certeza dá a Apple o direito de iniciar um processo de difamação contra este rede de vídeos chinesa.

E, no fim, qualquer tipo de crítica deste tipo a Apple pode ser aplicada também ao Google que tem também a mesma política de tirar do seu caminho qualquer tipo de empresa que tenha algum produto que possa vir a atrapalhar algum dos seus atuais, como ela fez, por exemplo, com o Meebo e até hoje não nos deu nada parecido de volta.

Em resumo um anúncio de péssimo gosto.

**Via The Verge

comments powered by Disqus