Noticias

Anúncio de um telefone holográfico chinês levanta dúvidas se é novidade ou simplesmente um clone do Fire Phone da Amazon

Anúncio de um telefone holográfico chinês levanta dúvidas se é novidade ou simplesmente um clone do Fire Phone da Amazon

A China por ser um local muito utilizado por montadoras de eletrônicos acabou também sendo um celeiro de celulares diferentes. E estes celulares diferentes ( ou melhor, alternativos ) acabam por às vezes nos brindar com coisa interessantes e diferentes em termos tecnológicos.

Uma empresa chinesa alega ter produzido o primeiro smartphone do mundo com uma interface holográfica. O dispositivo ( que eu nem sei se é real ou não ) tem o nome de Estar Takee 1, e , diga-se de passagem eu nunca ouvi falar da famigerada empresa antes.

Para gerar a tal imagem holográfica o telefone Takee tem quatro câmeras voltadas para frente que rastreiam os olhos do usuário para criar uma imagem tridimensional. É algo familiar pois já foi utilizado no Fire Phone da Amazon.

Para muitos isto faria com que se acreditasse que isto tira o crédito se ser a primeira empresa a fazer isto, mas eu acredito que isto nem venha ao caso.

O milagroso Estar Take 1

O produto é que é o ponto principal da conversa e um vídeo promocional faz parece que o tal Takee realmente gera o efeito holográfico e o move por toda a tela. O interessante é que ele também consegue levar este efeito para jogos, filmes, chamadas de vídeo e uma varidade de outros recursos interessantes ( que são inovadores se realmente forem reais ).

O grande problema é que não temos informação nenhuma na internet do aparelho e nenhum site ainda teve a chance de tê-lo nas mãos para um teste. Por enquanto, confiamos no vídeo promocional.

Pelo vídeo é possível ver o telefone projetar uma imagem 3D para fora da tela ( isto te lembra os filmes de ficção científica ? ) a partir de um aplicativo ou uma chamada de vídeo. O filme dá a impressão de que podemos ver o menino pela imagem holográfica da tela, mas se as câmeras estão somente rastreando os olhos do usuário, isto não é realista. O mesmo ocorre para todas as outras coisas explosões, carros de corrida, galáxias em 3D, etc.

Na minha singela opinião o vídeo quis mostrar somente o que o usuário visualizará, e não que o telefone projetará a imagem tal qual vemos em filmes de ficção científica.

O site de acordo com as traduções ( feitas também pelo site Digital Trends ) fala sobre vários recursos incorporados ao sistema operacional que fazem uso da tecnologia 3D. As câmeras podem reconhecer gestos ( o que não é novidade ) como aqueles que outros telefones usam para desbloquear o telefone ou simplesmente operar o touchscreen. Já se viu noticiado algo parecido com isto no Galaxy Note 3 e em um possível novo Windows Phone da Nokia.

No resto o telefone Takee não parece nada diferente do restante do mercado. Ele tem uma tela de 5,5 polegadas com 1080 pixels, uma câmera de 13 megapixels, uma bateria de 2500 mAh ( o que dá uma autonomia interessante ao aparelho ), 32 GB de memória interna ( sdcard ) , um processador de 2Ghz octacore da Media Tek e 2 GB de RAM. Ele terá uma versão branca e uma preta.

Há também um suporte bem estranho para o aparelho que pode ser visto em algumas fotos que parece incluir um conjunto de auto falantes.

O aparelho já parece estar sendo vendido e em breve talvez possamos ver alguns reviews na internet.

Eu gostaria de vê-lo mesmo em ação, até porque a dúvida é se ele realmente será um aparelho que faz tudo que a campanha publicitária promete.

Fonte: Digital Trends

comments powered by Disqus