Um novo smartphone da Xiaomi com o nome de código “Helium” foi testado recentemente no Geekbench e de acordo com a ferramenta de benchmark o smartphone vem com o Snapdragon 617 e 3GB de RAM, rodando a versão mais recente do sistema operacional do Google, o Android 7.1.2 Nougat.
Não há muitas outras especificações reveladas no benchmark mas vale notar que o Xiaomi Mi Max foi lançado em 2016 com o nome de “Helium” ( 64GB e 128GB ) e “Hydrogen” o modelo de 32GB.
O Mix Max 2 foi lançado em junho de 2017 com o Snapdragon 625 e é bastante improvável que este recente smartphone seja o quinto desta série de smartphones.
Possivelmente este é outro smartphone com o nome Helium que tenha uma pega de marketing diferente e 64GB de armazenamento ou mais a bordo que poderia ter uma variante Hydrogen com menos memória interna.
O Snapdragon 617 já esteve em outros dispositivos como o HTC One A9 e Blackberry DTEK50 e coloca o Xiaomi Helium neste mesmo mercado que é orientado para quem procura bons dispositivos com preços razoáveis.
O chipset tem 8 núcleos ARM Cortex A53 na arquitetura LITTLE e conta com a Adreno 405 como GPU que suporta RAM LPDDR3 , Bluetooth 4.1 e LTE Cat. 7.
No que diz respeito aos resultados de benchmark o Xiaomi Helium teve a marca de 1486 pontos no teste de single core e 4693 pontos no multic-core e caiu para 2200 pontos em alguns testes de memória.
Não dá para saber quando ele será colocado no mercado mas agora é quase certeza que ele logo aparecerá nas agências reguladoras e mais sites de benchmark.
Portanto é bom ficar de olho pois sabemos que a empresa está trabalhando no Redmi Note 5 e Note 5A e em breve ainda veremos também o Xiaomi Mi Note 3 que deve ser lançado em agosto de 2017.
A empresa não pára, e sempre tem bons dispositivos para disponibilizar para o mercado.
Via Android Headlines