O Oneplus 3 nos últimos dias começou a aparecer em todos sites sobre Android recentemente pois o carro-chefe da empresa está com uma alta demanda desde que foi lançado em junho, levando a empresa a parar de aceitar encomendas em certos países durante um mês. E isto foi para não atrasar demais as entregas devido a esta demanda.
O grande problema da Oneplus hoje é que, caso você encomende um dispositivo agora terá que esperar pelo menos um mês para que a entrega aconteça.
Isto ocorre porque não há painéis AMOLED disponíveis no mercado e portanto, fica difícil a empresa produzir os dispositivos com esta escassez momentânea.
E ontem publicamos um rumor de que a empresa possivelmente estaria deixando de produzir o OnePlus 3 para dar lugar a um novo modelo. Este seria o OnePlus 3 Plus, um dispositivo muito mais poderoso e com um painel LCD QHD.
A empresa negou que a produção do OnePlus 3 está parando e o CEO da empresa e com isto, negou de tabela que um novo dispositivo com visor LCD está chegando.
Mas a doideira completa começa aqui. Apareceu uma nova listagem na China diretamente da autoridade 3C onde um A3010 da Oneplus é mencionado.
Isto sugere que o aparelho possa ser um aparelho de entrada, ou seja, com custo mais baixo e possa ser o OnePlus 3S ou Oneplus 3 Plus.
São informações que nos deixam meio em dúvida porque o próprio CEO da empresa foi aos fóruns para deixar os usuários mais tranquilos dizendo que acha os AMOLED melhores que os LCD .
Isto quer dizer que não devemos ver novos smartphones com painéis LCD mas em compensação, isto não elimina a possibilidade de um novo smartphone utilizando o AMOLED.
Assim fica difícil saber se é improvável ou não que vejamos um novo dispositivo da OnePlus ainda este ano. Até porque em geral a empresa é realmente bem clara no que ela fala e normalmente não foge em nada do que divulga nas redes sociais e em seus fóruns.
Mesmo que haja chances de haver o lançamento de um novo dispositivo devido a esta problema do mercado no momento nada é claro. Temos somente o que já foi dito por Carl Pei deixando claro que o OnePlus 3 é o dispositivo principal da empresa ainda este ano.
Mas fica o rumor e talvez, sim, uma organização interna da empresa para se preparar para introduzir um novo dispositivo no mercado caso o problema com os painéis AMOLED fique insustentável a longo prazo.
Eu, fico aqui cismado, porque eu penso em comprar um OnePlus 3 … mas .. com esta doideira que começou a aparecer em relação a empresa , acho que vou preferir esperar um pouquinho mais para não cair em nenhuma furada.
Via Android Headlines