Aplicativo Youtube Kids , um aplicativo Youtube amigável para crianças e pais, será lançado na semana que

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Se há uma coisa impossível hoje em dia é deixar os filhos longe da tecnologia. O grande problema desta proximidade com a tecnologia é que nossos filhos acabam ficando expostos a qualquer tipo de conteúdo na maioria dos apps que temos tanto no mundo móvel quanto nos desktops.

O Google vem fazendo um trabalho de tentar tornar a internet mais segura para as crianças. No ano passado eles lançaram a idéia de fazer a sua busca mais segura para crianças e agora, eles estão lançando um Youtube seguro para crianças.

Veio a público hoje a intenção do Google de lançar um novo aplicativo do Youtube somente para crianças a partir da próxima semana.

Ele será chamado de Youtube Kits e é voltado apenas para crianças de 10 anos ou mais jovens e será lançado, pelo menos inicialmente, para o Android.

Ele tem uma interface bem voltada para crianças que tem como foco o reconhecimento de voz ao invés de confiar plenamente na escrita de crianças pequenas. E, como dito acima, é um aplicativo que filtra todo o conteúdo impróprio e nocivo para crianças, deixando os pais um pouco mais seguros ao deixar seus filhos mexendo no Youtube e evitando que eles vejam coisas não aconselháveis.

Youtube Kids ( Imagem do USA Today )

Youtube Kids ( Imagem do USA Today )

Não é um projeto que foi lançado às pressas como pode parecer. Desde o ano passado se ouve alguma coisa sobre ele pois em março passado já houve algum relato sobre isto.

Recentemente o Google comprou uma empresa de desenvolvimento por trás do aplicativo Toontastic e apenas uma semana atrás do Buzzfeed achou uma pesquisa do Google perguntando sobre o interesse das pessoas em um serviço do Youtube para crianças.

Apesar dos relatórios não mencionarem isto a pesquisa que foi publicada pelo Buzzfeed dá a entender que haveria uma assinatura para o Youtube Kids pois a pesquisa era se os pais iriam comprar um serviço por US$ 4,99 mês que ofereceria um Youtube para crianças com reprodução offline e controles parentais.

Isto não comprova que este novo produto do Google será assim, com assinatura, mas dá uma pista de que no futuro isto possa acontecer tanto com o atual Youtube que temos quanto com futuros produtos nesta linha do Google.

Outra característica ótima anunciada para os pais ( eu achei ótima diga-se de passagem ) é que além das limitações que já existem naturalmente no aplicativo há a possibilidade de restringir o tempo que a criança passará no aplicativo.

Este tempo poderá ser aumentado a partir de uma senha que será pedida após o tempo estourar.

Ou seja, um aplicativo ótima para pais que o Google está para lançar e pode ajudar em muito na melhora da relação entre crianças e a famosa multimídia do Google.

Via USA Today / Android Police

 

 




Recomendados Para Você: