Android Google Google Nexus

As imagens de fábrica do Android 5.1.1 Lollipop estão disponíveis para o Nexus 5, Nexus 4 e o celular Nexus 7




Se há uma coisa que o Android Lollipop comprovou foi que os dispositivos Nexus deixaram de ser a menina dos olhos dos amantes de tecnologia. O Google não deu a atenção adequada a esses dispositivos e muitos usuários tiveram que esperar até mais que alguns fabricantes para ter o Lollipop instalado.

E, após ter o produto instalado ainda passaram a sofrer com bugs e mais bugs de diversas versões do sistema que parecem ( pelo menos é o que se lê e ouve pela internet ) ter sido resolvidas na versão 5.11.1 do Android Lollipop.

O maior problema do Android Lollipop realmente foi o vazamento de memória que acaba ‘detonando’ com a vida útil da bateria neste sistema e dando infelizmente a entender que ele não é lá tão bom quanto o Google nos prometeu.

Se há um pouco de tristeza pelo menos estes usuários tem algo a comemorar. A espera pelo Android 5.1.1 chegou ao fim para menos mais 3 dispositivos Nexus que devem começar a receber em breve as atualizações via OTA.

E, para aqueles usuários que não suportam a idéia de esperar a atualização chegar on line para o dispositivo é só procurar pelas imagens no site oficial do Google .

Imagens de fábrica do Nexus

Vale lembrar que o processo de instalação da ROM via imagem irá apagar completamente os seus dados do smartphone, já que envolve desbloqueio do bootloader e uso do fastboot.

Não é um processo impossível, mas, é bom que você pelo menos leia alguns tutoriais, que são bem abundantes em qualquer busca no Google.

Quem está de fora até o presente momento da família do Android 5.1.1 é o Nexus 6 mas acredito que ele esteja na lista dos próximos.

E esperemos que finalmente o vazamento de memória tenha sido realmente resolvido e possamos finalmente ter sistemas operacionais estáveis em nossos smartphones e tablet e sermos felizes.

 




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */