Os próximos smartphones da Motorola, a família Moto G6 e Moto E5 foram certificadas em alguns mercados asiáticos.
As séries Moto G e Moto E são bem sucedidas em muitos mercados desde 2013 e 2014 que foram os anos que eles chegaram ao mercado. E isto acontece aqui no mercado brasileiro por causa do seu custo benefício, mesmo que possam ser alvo de muitas críticas por alguns usuários.
Começando com a série Moto G6 esta nova linha deverá ter 3 dispositivos, o Moto G6 padrão, o Moto G6 Plus e o Moto G6 Play que terá o preço mais acessível.
Esses dispositivos que tem os números de modelo XT1925-7, XT1926-5 e XT1922-1 que receberam suas certificações oficiais na Indonésia e na Tailândia através do TKDN e NBTC.
Além disto parece que a Motorola também recentemente solicitou a certificação para sua variante Moto G6 Play na Malásia que também parece ter sido concedida.
Além do Moto G6 temos também o dispositivo mais barato Moto E5 ( XT1924-3) também apareceu no TKDN junto com o seu irmão mais barato, o E5 Play.
Curiosamente o E5 Plus pode não aparecer agora e a empresa pode lançar ele em um futuro próximo.
Em ambos os casos as linhas Moto E5 e Moto G6 estão programadas para estrear com corpos de vidro e alumínio, com displays 18:9 e virão com o Android 8.0 Oreo o que significa que terá também suporte ao Projeto Treble.
Em termos de uma eventual data de lançamento nada foi confirmado pela empresa ainda, mas, levando em conta o elevado número de certificações que apareceram recentemente um anúncio oficial não deve estar muito distante.
A Motorola demitiu recentemente boa parte de sua equipe ainda está para confirmar a existência de suas séries de smartphones mas rumores indicam que a empresa com sede em Chicago colocando mais foco nestes dispositivos.
O Moto X4 do ano passado teria sido descartado em favor da promoção das linhas Moto E e Moto G que já estão bem estabelecidas no mercado para não mencionar o Moto Z que provavelmente será atualizada no início do verão.
Via Android Headlines