Estou meio envolvido com um treinamento do qual vou participar como instrutor e acabei por não publicar algumas coisas nos últimos dias que ficaram aqui perdidas no meio das editorias. Como hoje também passei o dia por conta de renderizar vídeos, só me toquei que não publiquei nada sobre o evento da ASUS de ontem, hoje.
E portanto, eu vou falar sobre o ponto mais importante que tivemos na coletiva de imprensa da ASUS, o Zenfone 2 Deluxe Edition ( não reclamo nada se a ASUS quiser mandar um smartphone deste para que eu teste ).
O grande lance com o smartphone novo da ASUS que chega ao Brasil é o seu armazenamento interno. São 256 GB de pura alegria para que a pessoa possa guardar sua vida no smartphone ( logicamente, desde que tenha backup de tudo já que todo eletrônico uma hora pode dar defeito ).
Apesar do preço não especificado ( nesta matéria aqui falam sobre o preço de R$1999,00 ) o modelo foi apresentado pelo pessoal do ASUS Fanáticos e pode ser muito interessante.
O Smartphone ASUS Zenfone Deluxe Special Edition é idêntico a versão original do Zenfone 2 com seus 4 GB de RAM e um processador Atom Z3580 mais rápido. A exceção óbvia é o armazenamento, que, apesar de enorme ainda vem com o adendo de um slot para cartão de microSD fornecendo até 384 GB de armazenamento ( menos, evidentemente, os dados de sistema e formatação ).
A versão de 256 GB está disponível em duas cores com um padrão de diamante em volta ( lembra bem alguns dos modelos antigos do HTC Touch rodando o Windows Mobile e outro com listras diagonais pretas e cinzentas.
Tem um detalhe em alaranjado em torno do painel e no painel de navegação frontal e ao redor dos botões de volume na parte traseira.
Até o momento só há notícia do smartphone ser vendido aqui no Brasil e que quase certamente terá toda a sua montagem feita aqui na Foxconn nacional.
Não houve no evento nenhuma indicação que a ASUS possa vir a lançar esta versão do aparelho em outros territórios.
Em um mercado bem complicado como o atual brasileiro, em que dinheiro é uma coisa totalmente em falta a chegada deste aparelho será realmente um sucesso se a empresa usar de criatividade para ganhar o mercado, até porque o preço de menos de 2000 reais ( o esperado ) irá realmente dar a ele a capacidade de bater as duas grandes empresas que lançaram dispositivos este ano ( Samsung / LG ) e que chegaram com preços muito elevados ao Brasil.
Via Android Police