Samsung

Atualização do Galaxy S6 traz problemas de Wi-Fi e alto uso de bateria

O dispositivo Galaxy S6 recentemente recebeu uma atualização que tinha como intenção melhorar a experiência geral mas … a coisa não saiu tão bem e vieram alguns problemas no pacote.

De acordo com relatórios dos usuários o Galaxy S6 continua a perder a sua conexão Wi-Fi depois de atualizado para o novo firmware que tem o número de compilação G920FXXu5EQI8 que também acaba afetando a duração da bateria.

Parece que a atualização gerou uma falha de autenticação no Wi-Fi e o telefone não consegue ficar conectado a nenhuma rede por mais que alguns minutos.

Os usuários informam que isto acontece em toda as redes Wi-Fi e que a reentrada das senhas não resolve o problema.

Nenhuma solução está disponível até o presente momento mas a Samsung já está investigando e espera-se que ela solte uma correção logo, logo.

O problema acaba não sendo somente frustante mas também fica dispendioso em muitos casos. Como os usuários nem sempre notam que a sua conexão Wi-Fi caiu e os telefones hoje em dia ficam online na maioria do tempo isto pode incorrer em custos adicionais de uso de dados.

Como o telefone se conecta ao Wi-Fi e cai pouco depois soltando uma mensagem do tipo “ocorreu um erro de autenticação”.

Além disso os usuários informam que este problema de conectividade do Wi-Fi acaba gerando um alto uso de bateria, que é sem dúvida algo normal.

O que ocorre é que, com o dispositivo perde a conexão com alguma rede ele passa a tentar conectar em todas as redes disponíveis usando mais e mais ciclos de processamento.

Alguns usuários tentaram restaurar o smartphone para as configurações de fábrica e reiniciar as partições de cache mas … mesmo assim, não houve sucesso e os problemas persistiram.

Os usuários que foram afetados pelo problema conseguiram que a Samsung tomasse conhecimento do seu problema ao levá-lo a diversos canais como Twitter, Reddit e o próprio fórum de usuários da empresa.

Com base no número de relatos o problema parece ter ganhado uma proporção bem grande e com isto um moderador da comunidade da Samsung já disse que a empresa reconheceu o problema e os desenvolvedores já estão trabalhando no mesmo. Fora este reconhecimento não há nenhuma informação sobre prazos.

Independente da empresa estar já trabalhando na resolução do problema alguns usuários já encontraram algumas soluções alternativas.

Uma delas é configurar o seu roteador para transmitir somente em 2.4GHz ou alterar a configuração de DNS para STATIC.

Logicamente que você, caso esteja com o problema precisa testar se estas soluções resolverão o seu problema, já, que, nem sempre elas funcionarão.

O patch oficial deve vir em breve pois a Samsung ultimamente não anda demorando muito para resolver os problemas do seus usuários.

Via Android Headlines

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */