Android OnePlus

Atualização do Open Beta para o Oneplus 3(T) vem com ferramenta de aviso de bugs




Os donos dos dispositivos Oneplus 3 e Oneplus 3T podem agora dar uma olhada no novo OxygenOS Open Beta que está disponível para download. No Oneplus 3 o sistema operacional tem a versão 16 e no Oneplus 3T ele está na versão 7.

Esta atualização em especial vem com uma lista grande de otimizações e resoluções de bugs e conta com um recurso bem interessante que é um local onde poderão ser reportados bugs para a Oneplus diretamente do dispositivo.

Quem fizer a atualização encontrará um sistema operacional melhorado com correções de alguns bugs relacionados a funcionamento problemático de alguns aplicativos nativos, correções no tema escuro e claro do telefone.

Além das correções de bugs a Oneplus também otimizou o sistema operacional para que ele utilize menos bateria.

Entre os aplicativos que tiveram bugs específicos corrigidos está o app de contatos que já não duplica os contatos quando o app é atualizado e um bug relacionado a pesquisa também foi solucionado.

Esta versão também traz um alívio para quem teve problemas com o alarme do telefone que teimava em não tocar.

Quando ao novo aplicativo de relatório de bugs ele é chamado de User Feedback ( Feedback do Usuário ) e apresenta uma interface bem simples que permite ao usuário escolher uma categoria geral para seu relatório de bugs , adicionar alguns detalhes do problema e enviar para a Oneplus ( isto tudo sem sair do smartphone ou até, usar algum aplicativo que não seja da Oneplus ).

A introdução do aplicativo não significa que os canais tradicionais de relatório de bugs foram desativados, mas, o usuário passa a contar com um canal mais prático dentro do próprio dispositivo.

 

Fora pequenas mudanças esta atualização não traz muitas novidades. Mas, como ela resolve bugs isto pode tornar a vida das pessoas que estão nesta versão do OxygenOS um pouco mais fácil no seu dia a dia.

Se você não receber uma notificação no seu smartphone é só ir na seção de atualizações em configurações para atualizar.

Quem ainda não está na versão Open Beta deve baixar o arquivo zip para o flash diretamente no site da Oneplus e fazer o flash usando o ADB e fastboot no smartphone.

Mas é bom lembrar que você estará entrando numa versão não estável ( beta ) e portanto, terá que conviver com muitos bugs.

 

Via Android Headlines




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */