Samsung

A atualização do Oreo para o Galaxy S8 e Galaxy S8+ está a pleno vapor

A Samsung está realmente começando a atualizar os seus dispositivos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus para o Android 8.0 ( Oreo ).
A primeira das atualizações está pronta para chegar aos usuários finais e inclui a Samsung Experience 9.0 e começou a chega para os usuários alemães no dia 8 de fevereiro.

Agora a atualização também está chegando a Índia e dada o curto espaço de tempo entre as atualizações dos dois países e lógico que em breve todo o mundo estará rodando o Android Oreo.

Os usuários que participaram do beta estão recebendo as atualizações antes dos demais como já havia sido prometido pela empresa.

Assim os usuários que não participaram do beta, na Alemanha começaram a ver suas atualizações batendo nos telefones no dia 9 de fevereiro e na Índia isto deve acontecer no dia 10 de fevereiro.

Como sempre os usuários deverão ser pacientes pois até que ele chegue para todos os usuários demorará um tempo, logicamente, para não causar problemas aos servidores da Samsung.

Como é de praxe as atualizações para o Oreo incluem além da personalização da Samsung os novos recursos que estão por padrão neste sistema operacional e extras fornecidos pela fabricante.

O Oreo da Samsung não está participando do projeto Treble do Google mas isto não é lá um grande problema uma vez que a Samsung está colocando as atualizações de segurança bem rápido em seus dispositivos.

O Samsung Experience 9.0 inclui melhorias no teclado, busca de dispositivos, Bixby Briefing e Lentes de Cor.

Houve melhorias também na parte de reconhecimento biométrico e alguns ajustes sutis na UI.

Tal como acontece com o próprio Oreo a maioria das mudanças não está voltada para o usuário mas por baixo temos uma melhoria da experiência no geral.

As alterações do Oreo incluem pontos de notificação em ícones que estão exibindo notificações, adiciona um atalho por meio do pressionar para exibir as notificações.

Os vídeos agora suportam o modo picture-in-picture, novos emojis estão incluídos, preenchimento automático de senhas e melhoras nos tempos de inicialização.

Para os que não são muito pacientes, a atualização pode ser verificada indo em Configurações e procurando por Atualizações de Software, coisa que pode ou não acelerar o processo ( se você for brasileiro, não, isto não vai mudar muito nada para você ).

Não há nenhuma palavra sobre quando as atualizações vão chegar para os outros membros da família Galaxy S8 que são o Note 8 e S8 Active.

Mas não deve demorar pois a Samsung está sendo bem rápida neste processo. Ou pelo menos, cumprindo os prazos que ela mesmo deu ao mercado.

 

Via Android Headlines

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */