A última atualização global da Xiaomi chegou para mais smartphones que são o Xiaomi Mi 5 e Mi 5s Plus que devem estar chegando aos smartphones via OTA.
A atualização tem 571MB e 1,3GB respecitivamente e em ambos os smartphones a atualização vem com os mesmos recursos e melhorias e mesmo que no changelog ele esteja marcado como “Nightly” é uma compilação estável da MIUI Global versão 9.1.1.0.
O lançamento global da MIUI 9 ocorreu no início de novembro quando o pacote chegou para alguns smartphones da Xiaomi incluindo o Redmi Note 4, Mi Mix 2 , Redmi Y1, Y1 Lite e outros.
De acordo com relatórios de usuários da China a atualização da MIUI 9 foi expandida para incluir este dois novos smartphones.
A atualização dos antigos dispositivos foi marcada como “NAAMIEI” e os proprietários dos Xiaomi Mi 5s Plus podem esperar a atualização marcada como “NBGMIEI” que pesa aproximadamente o dobro.
A atualização mantém a mesma interface de usuário da MIUI 8 e adiciona alguns novos recursos e correções bem como também várias otimizações como limpeza de pastas, descriptografia de sistema e muito mais.
Os resultados de pesquisaq no aplicativo de Contatos agora devem aproveitar o layout melhorado e uma nova opção de pesquisa de aplicativos foi adicionado ao menu de Configurações do Dual Apps.
Os atalhos de botão e gestos também foram adicionado e o elemento de Quick Ball agora retorna a borda da tela após 3 segundos de inatividade.
O recurso de bloqueio de chamadas foi melhorado com a capacidade de criar regras separadas para os cartões SIM e várias otimizações no modo de Não Perturbe também foram adicionadas.
Como de costume a entrega está se expandindo gradualmente e deve atingir todas as unidades do Xiaomi Mi 5 e Mi 5s Plus globalmente nas próximas semanas.
Portanto, ao atualizar o seu smartphone esteja em uma rede Wi-Fi e tenha pelo menos metade da carga de sua bateria carregada de modo a evitar cobranças de dados desnecessárias e interrupções que possam causar problemas.
Via Android Headlines