Sony

A atualização para o Android Oreo da Sony inclui o fix para a distorção da câmera

A Sony começou a disponibilizar suas atualizações para o Oreo na segunda-feira e seu Xperia XZ Premium foi o primeiro a obtê-la.

A empresa listou uma série de melhorias e recursos incluídos no lançamento mas há um que não havia sido mencionado, uma correção para a problemática distorção na câmera.

Os usuários se queixavam de efeitos de distorção na imagem desde que o Xperia XZ Premium e Xperia XZ chegaram ao mercado no início deste ano.

A Sony diz que isto pode ser comum em lentes de grande angulação mas, ao mesmo tempo, não ignorou este problema.

“Nossos modelos com nossa nova câmera Motion Eye™ incluindo o Xperia XZ Premium, XZs, XZ1 e XZ1 Compact apresentam uma grande lente angular” , diz a empresa em uma declaração.
“Esta lente possibilita uma experiência imersiva , proporcionando capacidade de capturar mais cenários na hora do captura, no entanto, também pode produzir distorção de perspectiva ao fotografar”.
“Embora esta distorção seja normal em câmeras de lentes com grande angulaçao semelhantes na indústria, ouvimos os comentários e desenvolvemos uma nova configuração opcional no menu da câmera chamado “Correção para distorção de imagem” para minimizar o efeito de distorção”.

Esta correção não é aplicada por padrão e você precisará habilitá-la manualmente. Para fazer isto dirija-se as configurações da câmera ( depois de atualizar para o Android 8.0 ) e ative a função “Correção para distorção de imagem”. Após isto você verá uma grande melhora nas suas fotos.

No entanto o Oreo está disponível somente para os proprietários do Xperia XZ Premium mas, como já é sabido a Sony confirma que esta mesma correção chegará para os dispositivos Xperia XZs, Xperia XZ1 e Xperia XZ1 Compact até o final de novembro.

 

Via Phandroid

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */