Samsung

Baterias SDI da Samsung serão retiradas do Galaxy Note 7

Baterias SDI da Samsung serão retiradas do Galaxy Note 7

Como já dito agora a pouco a Samsung irá fazer um recall em 2,5 milhões de unidade do seu mais novo aparelho, o Galaxy Note 7 devido a uma série de problemas que houveram com os mesmos em relação a Segurança.

E a parte que irá ser substituída nos aparelhos é a bateria para que ele se torne mais seguro para ser usado.

E relatórios da indústria coreana agora sugerem que a empresa não usará mais as baterias da subsidiária Samsung SDI no seu Note 7.

A Samsung SDI forneceu 70% das baterias utilizadas nos 2,5 milhões de unidades do Galaxy Note 7 que até agora chegaram nas mãos dos usuários e lojas de consumo.

Os outros 30% são baterias fornecidas ela chinesa ATL. Agora é provável que a Samsung tenha que comprar baterias adicionais da ATL para poder recolher as atuais e tomar ações futuras no Note 7.

Também é possível que a Samsung tenha a utilizar bateria da LG Chem caso seja necessário.

Para o recall mundial de 2,5 milhões da unidades a responsável pelas despesas será a Samsung SDI para boa parte das unidades de bateria,” Lee Seung-hyuck, analista da Korea Investment & Securities

De acordo com a Samsung os problemas com as baterias defeituosas são o motivo da maioria dos comunidades relacionados a incêndios e explosões do Galaxy Note 7.

E é sabido que a Samsung é a responsável pelo desenvolvimento e fabricação das células defeituosas.

A Samsung SDI só começou o desenvolvimento de baterias não removíveis no final de 2014 como parte do esforço de trazer mais componentes para dentro da própria empresa e melhorar as margens de lucro.

A empresa forneceu muitas baterias para uso no Galaxy S6 e no Galaxy S7 e o Note 7 é o primeiro aparelho a ter quase todas suas células compradas da Samsung SDI.

Como resultado da decisão a Samsung SDI vai perder receitas importantes das vendas do Galaxy Note 7 e combinado com o custo de substituir as baterias com problemas … a Samsung SDI está a perder cerca de 16 milhões de dólares em receitas no terceiro trimestre.

O recall já deve custar a Samsung por volta de 1 bilhão de dólares e os custos de montagem poderia manter as vendas lentas o que pode causar um efeito em várias divisões de componentes da empresa.

Ou seja um fiasco que terá um efeito cadeia em toda a Samsung e que deve ter um baque razoável nos lucros deste ano.

Via Android Authority via Korea Herald

comments powered by Disqus