Olha só que novidade interessante para quem curte a Blackberry e o Android. No dia 7 de julho a Research in Motion ( RIM ) registrou os domínios AndroidSecured.com e AndroidSecured.net.
A RIM é a empresa que vende os famosos Blackberry que eram os smartphones dominantes a alguns anos no mercado corporativo, principalmente por causa do seu esquema de criptografia nas comunicações que fazia com que executivos se sentissem mais seguros com isto.
E não só executivos, como também profissionais de governos e etc tinham este smartphone ( celular ) como sua plataforma dominante de comunicação.
O registro destes domínios ( captura de tela abaixo ) é algo bem interessante para nós Androiders.
Isto deve ser uma ação para melhorar ainda mais o atual momento da Blackberry. Um dos esforços mais pesados que tivemos notícia nos últimos tempos foi a adição de uma camada de compatibilidade entre o sistema operacional deles e os aplicativos Android.
Logo após eles colocaram também a Amazon AppStore por padrão em alguns de seus dispositivos.
O AndroidSecured.com pode ser uma ação para tentar suplantar as baixas vendas atuais de seus dispositivos, que, mesmo em terceiro ou quarto plano no mercado são lançados regularmente.
Há um boato rolando que a empresa iria lançar um smartphone Android chamado Veneza com um teclado deslizando ( nossa, eu compraria sem medo ) . Mas os detalhes ainda são muito iniciais e não dão segurança de nada.
Mas, uma coisa é certa. O foco principal da empresa é a sua segurança, como eu disse acima e o registro do domínio pode ser uma ação para demonstrar que o seu dispositivo Android será muito mais seguro que o de seus concorrentes.
E isto ainda pode ficar mais claro ainda se pararmos para pensar que a empresa tem desenvolvido vários aplicativos de segurança para o Android. Ou seja, todas as peças do quebra cabeça podem realmente demonstrar a ação que a empresa tomará.
Outro ponto a ser levado em conta é que a Blackberry também pode estar se preparando para promover seus produtos fora de sua plataforma, tal qual a Microsoft vem fazendo no Android.
Ou, tal qual a Cyanogen queira criar um fork do Android focado em segurança ( que seria ótimo ) já que seu CEO falou muito sobre a incapacidade do Android de proteger os usuários do mercado corporativo.
Mas, finalmente, é bom lembrar que comprar um domínio pode ser simplesmente para manter outras pessoas longe dele. Ou seja, durante um ano ou dois pelo menos a Blackberry iria deter o domínio e poder fazer com ele algo, ou simplesmente deixá-lo jogado para lá.
Ela comprou um domínio bem bizarro – blackberry.sucks – que é um domínio de topo, mas também deve ser para manter as pessoas longe dele, já que poderia ser usado em uma campanha viral de marketing contra a empresa.
Em resumo, é esperar. As ações da empresa não são claras no momento mas podem ficar mais claras com o passar dos tempos.
Via Android Police