Black berry

A Boeing se liga a BlackBerry para ajudá-la na implementação do seu smartphone seguro para o mercado militar

A Boeing se liga a  BlackBerry para ajudá-la na implementação do seu  smartphone seguro para o mercado militar

Eu sinceramente não sabia sobre este lado da Boeing. Sinceramente, eu sempre achei que ela só trabalhasse com aeronaves de vôo comercial e de aplicação militar. Mas a pouco eu descobri que eles estão fornecendo soluções de comunicação segura para os militares e o governo dos Estados Unidos.

Uma desta soluções é o smartphone com possibilidade de auto-destruição Boeing Black.

Para que o Smartphone Boeing Black chegue num próximo nível de segurança eles fizeram uma parceria com a BlackBerry para alavancar o smartphone da empresa com o BES 12 Enterprise Software ( Blackberry ).

É uma notícia interessante para uma empresa que já foi líder no segmento de smartphones durante anos e que perdeu muito espaço quando as pessoas deixaram de lado a preocupação com segurança para se preocupar com os hypes. O mercado corporativo que era o seu foco acabou deixando de ser porque os iPhones e Androids começaram a fornecer aos usuários mais facilidades que os telefones deles.

Mas nenhum Android ou iPhone bate a BlackBerry quando se fala em comunicações seguras.

Um exemplo disto foi que a Blackberry foi a única fornecedora de smartphone aprovada para fornecer soluções no sistema médico canadense para comunicações seguras. Isto principalmente às técnicas da BlackBerry na área de técnicas de criptografia e compressão de dados.

E a Boeing está pensando em usar estas ferramentas para tornar o seu Black Phone mais seguro que oferece criptografia completa de voz e dados usando a arquitetura PureSecure da Boeing.

O smartphone Boeing Black promete ser um dispositivo super interessante que poucos terão do prazer de possuir. A empresa alega que ele será inviolável ( o que sabemos, é balela, já que nada é 100% seguro ). Isto não quer dizer que ele não pode ser desmontado pois tem estruturas que o tornam totalmente inviolável.

O que ele realmente tem são estrutruras bem legais de segurança que os futuros bandidos não irão gostar já que dentro da unidade há estruturas e comandos que irão gerar uma limpeza total de dados e um software de bloqueio com um protocolo de auto-destruição.

O Boeing Black vem com dois slots SIM permitindo que os usuários podem conectar com segurança em redes governamentais e redes comerciais e uma porta de expansão para coisas que podem trazer mais  funcionalidades e até conexões de satélite.

Tanto o pessoal da Boeing quanto o pessoal da BlackBerry estão sendo muito cuidadosos com os termos de colaboração  pois é algo normal, tendo em vista que é um projeto de defesa e segurança nacional dos EUA.

Uma coisa é certa, a BlackBerry ainda é líder quando se fala em segurança de comunicações. Ela pode não ter mais a liderança em diversos setores mas quando se fala em segurança e privacidade nenhum outro fabricante conseguiu chegar no patamar deles.

Via Android Authority

comments powered by Disqus