Uma botnet em cima do sistema operacional Android chamada MisoSMS vem causando grande dor de cabeça pois anda roubando/monitorando mensagens SMS e enviando para quem os controla na China.
Os pesquisadores da FireEye descobriram a ameaça na segunda-feira e já deram o título de uma das maiores botnets mobile que já se descobriu por aí.
A botnet já está sendo usada por mais de 60 campanhas de Spyware.
De acordo com a Fireye foram rastreadas infecções em dispositivos Android na Coréia e foi observado que os atacantes estão comandando estas redes a partir da Coréia e da China, principalmente ( pois há outros locais ) , onde eles periodicamente lêem as mensagens SMS interceptadas.
Foram descobertas por volta de 60 campanhas usando a família de malwares MisoSMS e o comando e controle desta botnet tem por volta de 450 de e-mails maliciosos.
DOu seja, com o crescimento do mercado mobile é garantido que ele começaria a ser rentável e interessante para os atacantes. E levando-se em conta que diversas pessoas tem o mesmo hábito que tem no computador pessoal ( ou seja, abrir ou clicar em tudo que vê, principalmente quando é de graça ) estes dispositivos que hoje em dia ficam 24 horas on line ( por causa das redes mobile/plano de dados ) formam um cenário bem preocupante.