Com o Lollipop o Google fez algo muito legal para os desenvolvedores e algo que eles queriam a muito tempo, ter uma pré-compilação para desenvolvedores. E com isto eles puderam se preparar para as mudanças que viriam muito antes da nova versão do Android cair no mercado e quebrar todas as suas aplicações.
E agora, com o lançamento do M a coisa ficou muito melhor. Além das versões de desenvolvimento o M ainda veio com a atualização OTA para elas … mas peraí, a coisa não é tão linda assim.
O plano original era lançar uma build por mês até o lançamento final. Novas builds foram programadas para aparecer no final de maio, junho e julho com a compilação final em “Q3”. O mais chato é que a segunda compilação apareceu bem tarde mais ou menos na segunda semana de julho.
Nessa linha o Google anunciou a pré build dev 3 também será atrasada perdendo o prazo de final de julho que ele próprio impôs logo que lançou a primeira imagem do M.
De acordo com o Android Developer Advocate Wojtek Kaliciński esta deverá ser uma versão quase final de modo que eles querem que seja tão perto do que será lançado o possível, ou seja, quase um release candidate.
Se a build M 2 foi um indicador do que estamos vendo aqui talvez provavelmente ela esteja a um par de semanas para chegar aos dispositivos.
Uma vez disponível também será anunciada na comunidade do Google+ do Android M Developer Preview bem como na página do Android Developers.
E, finalmente, nos blogs mais antenados de tecnologia, como nóis aqui 🙂
Via Android Police